x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 5.736

Pós em planejamento tributário OU direito tributário?

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:34

Cristina ,

Meu coordenador esta cursando pós em planejamento tributário.

Estou longe de começar uma pós, mas aconselho a você analisar as ementas dos dois cursos, para escolher na qual lhe atenderá melhor.

bons estudos

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:02

Hoje, Planejamento tributário é essencial.

Queria me especializar em Direito Tributário como citado por você, porém as instituições de ensino superior que entrei em contato repassou que não posso fazer por ser bacharel em contábeis. (Algo meio estranho rsrs, mas faz sentido )

Portanto pretendo seguir outra área: Pericia Contábil, Tributária, Comercial,Financeira,Pública e Previdenciária oferecida pela UNISEB. rsrs

Abraços e Boa Sorte

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:59

Oi Marcelo,

Então, entrei em contato com a EPD (Escola Paulista de Direito) por email e fiz várias perguntas e a atendente Cássia me respondeu o seguinte:

"Olá, Gostaria de receber algumas informações sobre a pós graduação a distância de direito tributário
1) É necessário ter graduação em direito? Pois sou graduada em Bacharel em Ciências Contábeis.

R: Qualquer graduação concluída."

Então achei que todas as entidades aceitassem, inclusive essa modalidade deles tb é assinada pela UNISEB.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 13:50

Cristina,

Opinião pessoal:

Primeiro faria pós em Planejamento Tributário, pois a demanda nessa área é muito alta, em virtude da carga tributária no País.

Depois tentaria pós em Direto Tributário.

Boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.