x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 3.063

Fazer curso técnico em contabilidade após 01/06/2015?

Eduardo Lima

Eduardo Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Acabador(a)
há 9 anos Sábado | 21 março 2015 | 00:07

Olá pessoal, tenho 16 anos e quero fazer um curso técnico, gostaria de saber se vale a pena fazer o curso técnico em contabilidade?

Pretendo fazer para conseguir um emprego, mais li que aprovaram uma lei que não vai dar certificado pra quem terminar o curso após essa data, então isso quer dizer que essa profissão não vai mais existir?

Quero fazer ciências contábeis ou econômicas na faculdade, e estou pensando em alguns cursos para poder ter um emprego, se esse curso não for mais viável, poderiam me indicar outros cursos técnicos?? Obrigado!

Tiago Nascimento

Tiago Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 9 anos Domingo | 22 março 2015 | 16:00

Olá, se não me falha a memória, a lei 12.249 de 2010, trata da extinção da "EMISSÃO" do registro para técnico em contabilidade, que vai até o 01/06/15 (ou seria 01/07 ?), não significa que a profissão vá deixar de existir, apenas não será mais emitido novos registros, quem já possui, e quem for concluir até essa data ainda poderá tirar o registro, desde que aprovado no exame de suficiência, que por sinal o último para técnico foi hoje, e tenha efetivamente concluído o curso técnico. Então se essa for sua vontade mesmo parta para a graduação, assista uns vídeos na internet e tente descobrir se essa é mesma sua vocação, contabilidade é mais fácil para alguns e parece não entrar na cabeça de outros, mas com esforço de algum jeito vai, assista algumas aulas de débito e crédito e veja se você consegue absorver de um modo até ficar automático na sua cabeça, como eu sei que o saldo do caixa aumenta por um débito e diminui por um crédito, ou mais, logo no começo deve parecer meio confuso, mas com o tempo você pega, já chega de complicar, também esteja disposto a ler, contador precisa ler tanto quanto, ou mais que um advogado, se quiser ser um profissional diferente, existe advogado criminal, civil, familiar, etc, contador não tem dessas coisas, ainda que acho que estamos caminhando para lá, o contador precisa entender de todas as áreas, mas acaba se destacando mais em algumas mesmo... o resto deu um bug e apagou, acho que porque tava bom mesmo...

Também já cursei economia, se tiver dúvidas sobre.

Dúvidas é só perguntar.

Sucesso.

Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 10:42

Eduardo Lima

Prezado Companheiro, como o colega Tiago Nascimento disse, a profissão não vai acabar, mas o Conselho não emitirá mais os Registros, porém se você quer fazer o tecnico em contabilidade para entrar no mercado de trabalho, estude sobre a profissão e faça um pequeno planejamento, após isso conseguindo um trabalho em algum escritório Contábil, conseguirá dar inicio a sua faculdade. Já trabalhando na área e com a base do Técnico em Contabilidade, você fará a faculdade com uma certa facilidade!

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.