x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 530

acessos 98.909

Exame de Suficiência 2015 - Bacharel

Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:26

Olá caros colegas!

Parece que consegui 27 acertos, mas como está muito em cima, eu tenho medo de ter marcado alguma coisa errada no gabarito, e por isso espero que algumas sejam efetivamente anuladas. Estou muito feliz pois não estudei nada, e estou no 7º semestre de contábeis...não esperava esse resultado.
Fiz a solicitação de anulação das questões 29 e 46 pra ajudar a todos. Estou vendo que há outras questões, vocês tem os modelos? Poderiam publicar aqui, ou se não for possível me mandem por email que já solicito também

@Oculto


Muito obrigado à todos e boa sorte!

Everton

EVERSON

Everson

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:33

Bom dia pessoal

Por favor alguem pode me enviar modelos de recursos de questoes passiveis de anulação na prova de bacharel, email: @Oculto, preciso de mais 03 questoes.

obrigado

Heliesio Vaz

Heliesio Vaz

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:39

Questão 9
Prezada banca examinadora, a questão pede para que fosse relacionada a primeira coluna à segunda, porém ao relacionar os itens, o item 2 – Imobilizado, conforme gabarito ficou sem relação, não havendo relação dele na segunda coluna conforme o solicitado na questão.
A questão ainda trás no primeiro item da segunda coluna Obra de Arte, e segundo gabarito foi entendido como investimento, todavia para que uma obra de arte seja classificada como investimento, a empresa não deve ter a intenção de vendê-la, o que não é expresso na questão, podendo assim ser classificado de outra forma, como nos traz a norma NBC TSP 17 – Ativo Imobilizado, aonde diz no item 10: “Alguns ativos são descritos como bens do patrimônio cultural devido a sua significância histórica, cultural ou ambiental. Exemplos incluem monumentos e prédios históricos, sítios arqueológicos, áreas de conservação e reservas naturais e obras de arte”.
Por ter que relacionar a primeira coluna à segunda, a questão induz que obras de artes são ativo imobilizado conforme entendimento da NBC TSP 17, não havendo assim uma assertiva correta para a presente questão, solicito a anulação.

Questão 21
Prezada banca examinadora, o enunciado da questão diverge informação causando confusão e indução ao erro, pois há duas indicações:
1º “... analise as variações patrimoniais... em relação ao Patrimônio Liquido e, em seguida, assinale a opção CORRETA”.
Esta primeira da a entender que você deve verificar as variações dos itens que modificaram o patrimônio liquido da entidade publica, ou seja, variações quantitativas.
2º “Classificam-se como Variações Patrimoniais Qualitativas aquelas descritas nos itens:”
O gabarito acatou a segunda indicação. Sendo gabaritados os itens qualitativos.
Ainda há confusão ao adotar aquisição de veiculo a prazo. O que dá entendimento que o veiculo foi financiado, para que tal ação acontecesse, sendo assim há juros, o que fará alteração no patrimônio liquido por essa despesa. Os lançamentos de IPTU e 13º também são de dupla interpretação uma vez que a contabilidade publica segue a Lei Orçamentaria Anual, aonde são orçadas as receitas, e fixados as despesas, sendo assim não há alteração do patrimônio liquido no final do exercício por essas ações já terem sido orçadas e no final compensadas, apenas mensal.
Como a questão apresenta duas solicitações de resposta e interpretações distintas, solicito anulação da presente questão.







Questão 29
Prezada banca examinadora, a presente questão na assertiva “C”, dada como opção correta pelo gabarito possui uma alteração na grafia do texto original do Código Nacional Tributário, aonde diz “mandato” ao invés de “mandado”, essas palavras são vocábulos parônimos, ou seja, semelhantes na escrita e pronúncia, porém com significados diferentes.
Mandato é quando alguém tem autorização para praticar determinadas ações em função de outros. Logo é um poder que alguém conferiu a outro, a fim de agir em seu nome. Significa: procuração, delegação. No geral, é usado em termos políticos para designar os poderes que são conferidos a um homem que representará os cidadãos durante um período determinado.
Mandado significa ordem judicial ou administrativa e será, nessas circunstâncias, um substantivo: mandado de busca, mandado de segurança, mandado de busca e apreensão, mandado de captura, mandado de soltura, mandado de citação.
Com essa alteração da grafia deu a entender que a banca adotou esse método para que a questão fosse entendida como errada, porém ela é a correta do gabarito, sendo assim não há resposta correspondente para tal questão. Solicito anulação da mesma.

Questão 46
Prezada banca examinadora, o gabarito da presente questão afirma que todos os itens estão corretos, sendo a assertiva “A” o gabarito, porém, somente o item 2 está correto, devido alteração de grafia no item 1, aonde diz: o “perito-contador deve requerer”. A questão pede o item de acordo com a norma NBC PP 01, aonde é usado o termo “perito-contador pode requerer”. O verbo “dever” da ideia que o perito-contador é obrigado àquela ação, já o verbo “poder”, dar sentido facultativo. No item 3, o texto também é trocado, aonde cita: “Quando os honorários periciais forem fixados”, a norma profere: “Quando os honorários periciais forem aprovados”. Fixado da entendimento que a decisão judicial fixou valores de honorários ou seja estabeleceu. Aprovado que os honorários estão aptos a ser executado.
Sendo assim a alteração da grafia levou a entender que a banca adotou esse modo para que o item fosse julgado errado, porém foi considerado correto, sendo assim não há assertiva adequada para a questão, solicito anulação da mesma.

Joao Marcos

Joao Marcos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:46

Os recursos são esses que Heliesio Vaz colocou aqui, se ficar muito em cima é só publicar a gente novamente em cada página do tópico. De acordo com as regras do fórum não se pode mandar links de email aqui.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:56

Joao Marcos

Me envia os recursos da questão 14 meu caro.

Aguardo.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Página 11 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.