x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 530

acessos 98.909

Exame de Suficiência 2015 - Bacharel

Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 08:34

Pessoal, ouvi falar que a questão 32 da prova de bacharel, onde que até mesmo os professores acharam estranho a aplicação desse juro composto.

Alguém falou algo sobre essa questão cabe recurso?

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Luh

Luh

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 10:00

E ai pessoal não vamos perder o prazo...os recursos podem ser enviados até as 18:00 horas de hoje.
Vamos entrar com recurso na questão 12 e 30? O professor Antonio Quirino já elaborou o recurso.

lima

Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 16:07

Pessoal,

Acredito que a questão 32, mesmo no modo que foi resolvida que acredito não ser correto, não apresenta uma resposta considerável. Calculando parcelas separadas como foi feita. Considero que a primeira parcela com n1, levando em conta os critérios de como foi resolvida, deveria ser de 300.000.

Com isso, devemos considerar que esta questão realmente deve ser a alternativa A pois deve ser calculado conforme juros compostos. E no conceito geral de geração desta formula já leva em consideração parcelas compostas, ou seja, com os juros já acrescidos para cálculo da segunda parcela. Sem precisarmos acrescentar isto separadamente.

Heliesio Vaz

Heliesio Vaz

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 16:30

Prezada banca examinadora, a presente questão na assertiva “C”, dada como opção correta pelo gabarito possui uma alteração na grafia do texto original do Código Nacional Tributário, aonde diz “mandato” ao invés de “mandado”, essas palavras são vocábulos parônimos, ou seja, semelhantes na escrita e pronúncia, porém com significados diferentes.
Mandato é quando alguém tem autorização para praticar determinadas ações em função de outros. Logo é um poder que alguém conferiu a outro, a fim de agir em seu nome. Significa: procuração, delegação. No geral, é usado em termos políticos para designar os poderes que são conferidos a um homem que representará os cidadãos durante um período determinado.
Mandado significa ordem judicial ou administrativa e será, nessas circunstâncias, um substantivo: mandado de busca, mandado de segurança, mandado de busca e apreensão, mandado de captura, mandado de soltura, mandado de citação.
Com essa alteração da grafia deu a entender que a banca adotou esse método para que a questão fosse entendida como errada, porém ela é a correta do gabarito, sendo assim não há resposta correspondente para tal questão. Solicito anulação da mesma.

Jhonni

Jhonni

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 16:58

Solicito a anulação da questão n° 37 (Bacharel) tendo em vista que o Item II da questão não está de acordo com a NBC TG 46 (R1) no item 24 (preço).

Douglas

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 17:14

Boa tarde, Jhonni.

Sobre a questão 37, o que tu está alegando? A resposta não é a letra A? Logo o item II está errado e logo não vai estar de acordo com a NBC TG 46(R1), ou estou entendendo errado??

Abraço!

ANDRE AVELINO VALENTINI

Andre Avelino Valentini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 08:05

Eu nunca tinha feito o exame, nunca tinha lido uma só prova de exames anteriores, não li o edital, não estudei nada e acertei 35 questões. Eu até entendo que tem algumas questões com alguns erros de digitação e troca de algumas palavras, mas pelo que eu li neste tópico até agora, to correndo o risco de ter que fazer a prova de novo, porque o pessoal quer anular todas as questões. Vamos falar sério, a prova tava mamão com açucar.

Bacharel em Ciências Contábeis
Angelica de Oliveira

Angelica de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 08:23

Bom Dia André,

Concordo que a prova estava fácil, eu também não estudei, mas não
condeno os que buscam revisão de algumas questões, se não houvessem
esses erros, com certeza não haveriam reclamações!!!

Sucesso a todos!

Angélica

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 09:28

Prezado André,

Todas as questões, como você diz, é impossível serem anuladas.

E caso ocorra de ser anulada, 1 ou 2 questões, fique tranquilo pois você não será prejudicado
Não irá te tirar os pontos, então não sei porque você teria que fazer outra vez a prova :)

A anulação vai ajudar quem precisa, e não vai te afetar em nada ;)

Ah, e meus parabéns por ter acertado 35 questões sem estudar, pode comemorar sem desmerecer quem está precisando
de questões anuladas pra passar.

Douglas

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 11:47

O Andre quer confetes e faixas de parabéns? Fez o comentário para aparecer ou desmerecer os outros?
Que bom que tu tem mais facilidade que os outros ou que deu mais sorte do que os outros... mas guarda pra ti isso, se qualquer outro candidato se sente no direito de pedir a anulação de uma questão ou se precisa de uma questão a mais, que és tu para julgar?
Parabéns aos que já se sentem aprovados e força para os que ainda esperam por algumas anulações!

Angelica de Oliveira

Angelica de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 13:04

Pessoal, Calma,

Realmente não foi um comentário legal, mas também não adianta cair matando em cima.
Somos todos adultos...

Sucesso a todos sem desmerecer ninguém!!!

ANDRE AVELINO VALENTINI

Andre Avelino Valentini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 19 abril 2015 | 21:28

Meu comentário foi apenas pra comentar que não estava difícil a prova, não foi com intenção de receber confetes, afinal eu confessei abertamente que fui desleixado e estou bem longe de ser um gênio. Só acho que o pessoal fica caçando pequenos detalhes para anular questões que nenhum blog/site sério enxergou furo nenhum. Então, se você precisa de uma ou duas questões, é bem provável que você consiga passar, daí pra frente é provável que não. O politicamente correto tomou conta do mundo, me desculpem os afetados, mas não me guio pelo que parece certo e sim pela realidade.

Bacharel em Ciências Contábeis
ROTSON UCHOA DIAS

Rotson Uchoa Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 19 abril 2015 | 23:06

Verdade Angelica, particularmente, não acredito que o André quisesse desmerecer alguém, porém não precisava daquele comentário todo, mas nada fora do normal! Também achei fácil a prova! É natural as pessoas correrem atras de anulação de questões, isso vai sempre acontecer, é fato! Quando fiz pela primeira vez fiz 23, pedi umas 5 anulações ou correções, esse ano passei Graças a Deus!

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 16:48

Boa tarde,

Levando por base o tempo das publicações das provas anteriores, espero que seja divulgado na 1º semana de Maio.

Atenciosamente,

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 07:54

Bom dia,

Retiro o que digo acima, aguardo a lista de aprovado para próxima semana! Normalmente, sai após o gabarito oficial.

Atenciosamente,

Página 16 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.