x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 530

acessos 98.909

Exame de Suficiência 2015 - Bacharel

Jhonni

Jhonni

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 22:15

Jennifer, temos que fazer o recurso de todas essas questões....será de grande importância não só para nó, mas, para diversos candidatos.

mi.miriam

Mi.miriam

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 22:20

Obrigada Priscila Souza,
Estou frustada e muito ansiosa... acertei 24 pontos, vou entrar com recurso e estou acreditando que será anulada a questão 46 e também a outra a questão 29.

Jennifer dos Santos Silva,
Também estou na mesma situação que você, por uma questão, confesso que não dormi direito pensando nisso!!
Tudo vai dá certo e ainda vamos sorrir desse momento tão tenso em nossas vidas!

Endy

Endy

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 00:09

Boa noite!

Pessoal,
Segundo alguns me explicaram, baseados em outros tipos de provas, a questão de nº 41 cabe recurso por ser uma repetição da prova anterior crc 2014.

A alegação é quebra da igualdade, desfavorecimento perante aqueles que não tiveram contato a questao.

Pesquisei e vi que para provas da oab usam bastante este recurso. Alguem pode me dizer se de fato cabe recurso ou não, para esta questão?

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 07:51

Boa tarde,

Segundo alguns contadores a questão 14 cabe recurso.


Segundo o PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 03 (R2) - Demonstração dos Fluxos de Caixa "33. Os juros pagos e recebidos e os dividendos e os juros sobre o capital próprio recebidos são comumente classificados como fluxos de caixa operacionais em instituições financeiras.
Todavia, não há consenso sobre a classificação desses fluxos de caixa para outras entidades. Os juros pagos e recebidos e os dividendos e os juros sobre o capital próprio recebidos podem ser classificados como fluxos de caixa operacionais, porque eles entram na determinação do lucro líquido ou prejuízo. Alternativamente, os juros pagos e os juros, os dividendos e os juros sobre o capital próprio recebidos podem ser classificados,
respectivamente, como fluxos de caixa de financiamento e fluxos de caixa de investimento, porque são custos de obtenção de recursos financeiros ou retornos sobre investimentos. 34. Os dividendos e os juros sobre o capital próprio pagos podem ser classificados como fluxo de
caixa de financiamento porque são custos da obtenção de recursos financeiros. Alternativamente, os dividendos e os juros sobre o capital próprio pagos podem ser classificados como componente dos fluxos de caixa das atividades operacionais, a fim de auxiliar os usuários a determinar a capacidade de a entidade pagar dividendos e juros sobre o capital próprio utilizando os fluxos de caixa operacionais."



Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Jhonni

Jhonni

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 07:57

Izaque,

É verdade!!

Na questão 14 - Na resposta da 14-B diz que "o juros pode ser classificado como atividade operacional ou de financiamento" mas no CPC 03 diz:

Pronunciamento Técnico CPC 03 – Demonstração dos Fluxos de Caixa
13 -Uma única transação pode incluir fluxos de caixa classificados em mais de uma atividade. Por exemplo, quando o desembolso de caixa para pagamento de um empréstimo inclui tanto os juros como o principal, a parte dos juros pode ser classificada como atividade operacional, mas a parte do principal deve ser classificada como atividade de financiamento.

E nas questões 22 e 41 - levando em conta que o enunciado diz "De acordo com a Norma" e nelas eu encontrei divergências relevantes e significativas que induz o candidato ao erro.

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:20

Ju, mulher que susto pois achava que seria da categoria técnica depois você me envia essas questões para verificar se teve na minha prova
que entro com recurso para ajudar vocês que precisa de questões anuladas.... :DDD

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:25

Bom dia a todos!

Pessoal o gabarito oficial já saiu?

Esse discussão sobre anular essa ou aquela questão, só se faz correta quando já temos o gabarito.

Esses gabaritos extra oficiais não são 100% confiáveis, sempre em provas anteriores houveram algumas divergências.

Acho que deveriam esperar, quem "acertou" 24 pode ser que na verdade tenha acertado mais questões.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Jeremias Souza

Jeremias Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:28

Bom dia pessoal.

Eu acertei 26 questões, inclusive acertei as questões que estão falando que cabem recurso, mais se vocês precisarem me enviem os recursos que eu entro também.

Fiquem com Deus.

Abraços.

Atenciosamente,

Jeremias Souza
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:32

Pri, essa 29, é aquela que na alternativa B, tinha a palavra mandato de segurança.... sendo que o correto seria mandado de segurança.

E a 46, é referente ao perito, onde eles dizem que o perito "deve" requerer.... sendo que na norma está claro que o perito "pode" requerer.

Kleber, tomara que tenha alguma divergência e eu consiga um ponto a mais, porque ficar por apenas 1 questão é o fim mesmo rs.

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:55



Ju, essa questão caiu sim na minha prova e errei agora do perito na minha prova não vai por ser da categoria técnica quando for realizar o recurso
me envia que também faço :D

Milena

Milena

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 12:18

Pessoal alguém pode dizer quais questões foram ou serão anuladas ?

Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 12:21

Prezados,

Somente para lembrar que não há confirmação de NENHUMA questão que foi ou será anulada, aqui no fórum estamos discutindo e cogitando informações que PODEM acontecer.

Boa Sorte a todos.

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro
Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 13:59

Então gente, parece uma pergunta meio boba kkkkkkkkk eu sei que tem gente que vai me falar que é claro que não da pra confiar 100%

Mas faço a pergunta mesmo assim kkkkk O que vcs acham? dos gabarito extra oficial que saiu suficiência contábil e do Professor Aquino, pelo que notei os gabaritos estão iguais!Será que tem alguma questão que possa mudar, mesmo com os dois gabaritos simplesmente iguais?

Estou com o coração na mão, acertei 25 questões e estou muito ansioso mesmo... vcs devem imaginar né.

Eu ainda torço que anulem a questão 29, também vou entrar com recurso, ai vou para 26. Mas em geral achei a prova fácil sim, somente pela afobação e nervosismo acabei caindo em umas questões bobas mesmo...


Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Ana Paula Calisto

Ana Paula Calisto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:06

Oi pessoal, acabei de ler no edital que temos apenas 2 dias para entrar com recurso, e isso seria após sair o primeiro gabarito OFICIAL, certo?
Temos que estar todos prontos com pelo menos os recursos da 29 e 46.

Estou no grupo dos que acertaram 24 questões, preciso do modelo certo de recurso que vão entrar, se puderem me mandar.

10.1. O examinado que desejar interpor recurso contra os gabaritos preliminares das provas poderá fazê-lo no período compreendido das 10 horas do 1º (primeiro) dia útil até às 18 horas do 2º (segundo) dia útil, após a divulgação dos gabaritos preliminares.

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:06

Anderson,

Acredito sim que ambos gabaritos podemos se basear nele, a possibilidade de alteração é minima o site é confiável.
quero entrar com recurso referente a questão 29 para ajudar a galera que precisa.

Att
Priscila

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:13

Anderson Caciano,

Olhei o gabarito do SUFICIÊNCIA CONTÁBIL e CONTADOR A QUALQUER CUSTOS e ambos estão do mesmo jeito. Os dois são muito confiáveis.


Abraço

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
PRISCILA

Priscila

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:38

Boa tarde Pessoal

Li algumas mensagens e as questões que cabem recursos (Prova Bacharel) são: 14, 22, 29, 41 e 46.

Correto?

Me confirme se são estas mesmos que também vou entrar com recurso.

Jeremias Souza

Jeremias Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:57

Boa tarde.

Apesar do edital falar em 10 dias, nunca leva tanto tempo. Creio que, no máximo até quinta-feira o Gabarito Preliminar já tenha sido disponibilizado. Na primeira e segunda edição do Exame de Suficiência de 2014 o Gabarito Preliminar foi liberado no final da tarde de quarta-feira.

Atenciosamente,

Jeremias Souza
Página 4 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.