x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 530

acessos 98.909

Exame de Suficiência 2015 - Bacharel

Jeremias Souza

Jeremias Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:19

Não Heliesio, a prova foi aplicada no dia 14/09/2014, e o gabarito oficial preliminar saiu no dia 17/09/2014.

Atenciosamente,

Jeremias Souza
Heliesio Vaz

Heliesio Vaz

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:25

Hum, lembro que foi na quarta, eu nem fiz, minha namorada fez diz que foi na outra semana, mas ela não esquentou muita cabeça com isso porque foi bem. Se sair antes melhor pro povo ansioso.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:28

pessoal, modelo de recurso para a questão 29.


Solicito a anulação da questão tendo em vista que a mesma contém um erro de digitação e com isso não há alternativa correta.

Justificativa:

A questão solicita que o candidato assinale a opção que apresente apenas hipóteses de suspensão do crédito tributário e dá quatro alternativas, contendo cada uma várias hipóteses.

De acordo com o gabarito divulgado pela Fundação Brasileira de Contabilidade a resposta correta é a letra B, porém uma das hipóteses apresentadas na alternativa contém um erro de digitação mudando totalmente sentido da palavra e com isso não há alternativa correta.

Fundamentação:

Segundo a Lei nº 5.172 de 25 de Outubro de 1966 do Código Tributário Nacional no Art. 151, inciso IV - a concessão de medida liminar em mandado de segurança.
A Alternativa B da questão trás assim as hipóteses: A moratória, o Depósito do montante integral do crédito e a concessão de liminar em mandato de segurança.

Nessa Compreensão, cumpre destacar que há uma divergência entre o questionário e a Lei na palavra “mandato” e “mandado”,

Jeremias Souza

Jeremias Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:28

Verdade, o quanto antes sair melhor, eu estava ansioso até ver esses dois gabaritos de sites confiáveis, agora estou bem tranquilo.

Atenciosamente,

Jeremias Souza
Heliesio Vaz

Heliesio Vaz

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 18:34

Na questão 46, no item 3 o texto da questão diz. Quando honorários periciais forem "fixados". O texto da norma diz Quando os honorários periciais forem aprovados. Fixar e aprovar no meu entendimento tem sentido bem diferente. E a questão começa dizendo DE ACORDO.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:52

Bom dia colegas,
Pri, quando sair o gabarito preliminar, no sistema de inscrição vai ter a opção pra entrar com o recurso das questões, dai você pode copiar aquele modelo que passei ontem aqui, peguei no site do prof. Antônio Quirino....

João Marcos, acredito que o gabarito irá sair hoje a tarde... Assim espero, porque estou entrando em surto, e ainda tem o risco da questão 49 (que eu acertei) ser alterada pra letra B.... se isso acontecer, dai ja era minhas chances :'(

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 11:01

a 49 do Bacharel...

Na alternativa D diz que a escolha bem sucedida implica paixão no exercício profissional (essa que eu marquei, e no extraoficial esta correta)
porém a alternativa B tbm está de acordo com o texto que diz que os profissionais Top Five escolhem a carreira por "vocação", determinação, superação e autoconhecimento...

Então é uma questão contraditória, confunde o candidato... E no meu ver as duas estão corretas.
Espero que se for pra mudar, que seja logo anulada.... Porque se mudar pra B, diminui mais um ponto pra mim, e daí já era.

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 11:03

Essa questão 49 é a mesma que a minha marquei alternativa D, então vai ser anulada? Quem te informou que ela pode ser mudada?
quando sai essa gabarito que saco eim

Joao Marcos

Joao Marcos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 11:03

Juliana, pelo amor de Deus, sem más notícias hoje! Rs Eu também acertei a 49 e ela não pode ser alterada de forma alguma!
Tomara que libere logo esse gabarito para que acabe com essa tensão!
Vocês sabem informar se o site que irá informar o gabarito em primeira mão é o https://www.fbc.org.br ?

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 11:07

rsrsrs Pri não sei se vai ser anulada, mas pode vir a ser alterada pra letra B... Eu vi em vários fóruns de contabilidade. .. no suficiência contábil, e mesmo no contador a qualquer custo.

Gente, eu to entrando em surtoo que esse gabarito não sai.

João Marcos, eu estou atualizando o site da FBC sem parar desde segunda feira, tbm acredito que o gabarito será informado lá.

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 11:17

Ju,

Não tem lógica ele mudar a questão 49 pois tem sentido a alternativa que marcamos, fica tranquila por você precisa de apenas 1 questão para passar fé.

Essa 29 é a do mandalo e do perito

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 11:26

Minha esperança é a anulação da 29, e que não mudem a 49.

porque a 46 eu acertei, então se anular pra mim não muda nada.
Mas vou entrar com recurso também pra ajudar os que estão precisando.

Heliesio Vaz

Heliesio Vaz

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 11:32

Na questão 9, não há relação íntegra da primeira coluna com a segunda. O Item Imobilizado ficou sem relação. Se o relacionamento
fosse a segunda com a primeira não teria problema. Outro ponto é Obra de Arte, ela é considerada
investimento quando a empresa não tem intenção de vende-la, a questão não fala se tem ou não a intenção, subentende
que como não e atividade principal ela não vai vender, todavia ai é entendimento de cada um dando margem a duplo entendimento.

Página 5 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.