x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 140

acessos 16.101

Exame de Suficiência 2015 - Técnico

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 19:57

Graças a Deus, objetivo atingido.

Parabéns aos que também conseguiram.

Parabéns Assis pela tabela deu na mosca! E claro pela aprovação.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Francisco G Freitas

Francisco G Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 21:08

Parabéns galera, agora é nos orgulharmos das metas alcançadas, zelar pelo tão buscado registro e aos que não obtiveram exito, vamos a luta, vários fatores são levados em conta neste momento. Então não desistir é uma vitória. Abraços a todos...

Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:52

Exatamente Cláudio, se você obteve mais de 25 acertos, foi aprovado, se lhe falta uma ou duas questões, torça para aceitarem os recursos que alguns já estão enviando para análise.

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro
Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:25

Parabéns Companheiro, desejo todo sucesso profissional a você.

Rodrigo, no Edital diz que demora 60 dias a partir da data da prova, creio que saia antes, a exemplo do Gabarito da prova que o tempo era de 10 dias e saiu com 3 dias. Vamos ficar observando pois precisamos correr com os documentos.

Boa sorte a todos os futuros registrados.

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro
Eduardo Nunes Carneiro

Eduardo Nunes Carneiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:35

Raphael,

Estive fazendo uma conta rápida e a média de divulgação dos anos anteriores foi de 59 dias após a prova.

Já a do gabarito, toda ano dizem 10 dias após e sai na quarta feira, então creio que só lá pra semana do dia 18 de Maio

Eduardo Carneiro
Assistente Fiscal

“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.”
Walt Disney
Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:04

Boa tarde! Galera,

Eu passei no exame porém quero ajudar a galera que precisa de recurso sou da categoria técnica
qual são as questões dessa categoria que estão pedindo recurso?

aguardo

Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:46

Prezada Roberta,

Sim, pode ser alterado o Gabarito, por isso é chamado de preliminar, o gabarito definitivo deve sair semana que vem, depois dos recursos, mas se você alcançou os 25 acertos não se preocupe, já foi aprovada, caso contrário, se falta um ou até dois acertos torça para que seja anulada alguma questão pois lhe será creditada como acerto.

Boa Sorte

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro
Roberta Dall'Igna

Roberta Dall'igna

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 18:00

Obrigada Raphael,

Acertei 25 questões e meu receio é justamente que alterem respostas e não as anulem...
Se alterar, posso ficar com 24 e ser reprovada, mas se anular, ou aumentam meus acertos, ou fica igual.

Roberta

Leandro Souza

Leandro Souza

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 23:38

Boa noite Vania,

Aqui se trata do exame de Suficiência, certo?

O tópico que havia criado se trata do exame de qualificação técnica. Já existe esse tópico? Se sim me redirecione.

Grato

Att.
Leandro Souza
Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:35

Pode ficar tranquila Roberta, a única coisa que podem fazer é anular alguma questão, e assim aumentando o seu número de acertos.

E Parabéns, te desejo sucesso na profissão.

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro
Juliana Pagliuso

Juliana Pagliuso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:34

Boa tarde,
não sei se alguém prestou atenção no edital do exame.

7.8 Os aprovados na prova para Bacharel em Ciências Contábeis terão o prazo de 2 (dois) anos, a contar da
data da publicação da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro
profissional, no CRC. Os aprovados na prova para Técnico em Contabilidade terão o prazo de até 1º de
junho de 2015 para requererem o registro profissional no CRC, conforme o disposto na Lei n.º 12.249/2010.
7.9. De acordo com as necessidades operacionais e logísticas na execução do Exame, poderão ser
publicadas duas listas de aprovados. Uma antes da análise dos recursos e outra após a análise dos
recursos, caso ocorram. Sendo que na segunda lista apenas constarão aqueles que foram beneficiados
por possível anulação de questão.

8. DA CERTIDÃO DE APROVAÇÃO
8.1. Ocorrendo aprovação, os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) emitirão, sem ônus para o
examinado, a Certidão de Aprovação no Exame de Suficiência, desde que solicitado pelo examinado,
devendo constar a categoria e a data da publicação do resultado no Diário Oficial da União.
8.2. Para solicitação constante do item 8.1, o examinado apresentará os seguintes documentos:
a) cópia autenticada do documento de identidade;
b) cópia autenticada do certificado, diploma ou declaração da Instituição de Ensino, comprovando a
conclusão do curso ou estar cursando o último ano do curso de graduação em Ciências Contábeis.

Ou seja, provavelmente irão publicar um gabarito para os técnicos antes do prazo final de inscrição do CRC.
Assim espero.

Assis

Assis

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 17:58

Marcelo, obrigado e parabéns pela sua pontuação altíssima, você poderia ter corrigido as questões em que você ficou em dúvida e divulgado o seu próprio gabarito antes até dos professores. E o seu gabarito estaria, com certeza, bem próximo do gabarito final.

Parabéns a todos que atingiram a pontuação mínima e boa sorte para quem está dependendo da anulação de uma ou duas questões. Particularmente, eu acredito na anulação de pelo menos uma questão - a questão que trocou MANDADO por MANDATO.

Eu acabei de receber um e-mail e resolvi compartilhá-lo, eu não vou dar a minha opinião sobre o assunto, porque eu acredito que esse tópico é somente para quem está lutando para conseguir o registro e não para discutirmos se o exame de suficiência deve ou não ser realizado. Talvez o assunto tratado seja útil para alguém.

Instituto Monitor:

Por meio de uma liminar em mandado de segurança contra o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, aluno do Instituto Monitor, conquistou o registro CRC/SP independente da realização ou aprovação do Exame de Suficiência.

Você ainda tem uma chance de obter o registro seguindo o mesmo procedimento. Com base na Lei nº 12.249/2010 o prazo máximo para solicitação é de até 01 de Junho de 2015.

A liminar foi conquistada com o auxílio do advogado Dr. Carlos Alexandre Rocha Santos, com escritório na Rua Emílio Mallet, 572 no Tatuapé em São Paulo e telefones Oculto / 2094-4248. Você pode consulta-lo diretamente.


Não deixe passar esta oportunidade!

Clique aqui para fazer o download da decisão do Exmo. Juiz Dr Carlos Delgado do Tribunal Regional Federal da 3ª Região na integra.

[code]

www.institutomonitor.com.br

Jayne

Jayne

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 14:09

Boa tarde,

Pessoal, hoje peguei os meus documentos para organizar, quando percebi que no meu diploma meu nome está escrito errado.
Meu nome é Jayne de Lima e no diploma está escrito: Jayne Lima. Será que isso vai dar algum problema quando eu der entrada no CRC?

Estou preocupadíssima!

Eduardo Nunes Carneiro

Eduardo Nunes Carneiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 11:49

Olá Jayne,

Sinceramente não sei te dizer, mais creio que da tempo de solicitar um outro corrido. Se o problema tiver sido somente a digitação no diploma é fácil de resolver.

Corre lá.

Eduardo Carneiro
Assistente Fiscal

“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.”
Walt Disney
Jayne

Jayne

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 14:48

Obrigada, Eduardo.

Já solicitei outro, chega no começo de maio.


Anselmo Rodrigues dos Santos

Anselmo Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 08:37

Pessoal alguém já fez o pré registro no site do CRC/SP?

Preenchi todos os tópicos e quando fui gravar apareceu a mensagem dizendo que eu teria que esta aprovado, acertei 31 das 50 questões e estão barrando meu pre registro se alguém sabe de alguma coisa por favor comentem, obrigado.

Eduardo Nunes Carneiro

Eduardo Nunes Carneiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 08:40

Anselmo,

Posso estar errado mais creio que o cadastro no pré-registro só é liberado após a divulgação do gabarito oficial.

Eduardo Carneiro
Assistente Fiscal

“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.”
Walt Disney
Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.