x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 4.145

Tema de TCC Contabilidade

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 00:39

Ola,

Estou cursando a 7 fase de ciências contábeis e estou começando a matéria de tcc , porem, estou sem assunto sobre meu tema ainda. Pensei em algo como: os reflexos do SPED na profissão do contador, mas por ser um tema não muito explorado ainda, achei poucas pesquisas sobre o assunto, acho que pode ser mais complicado para concluir. também tenho outras ideias de fazer uma comparação entre os regimes tributários como lucro presumido ou simples nacional em uma empresa especifica, porem ainda não tenho uma empresa para fazer um estudo de caso.
Alguém teria uma outra ideia ou poderia me ajudar sobre qual assunto poderia fazer meu tcc?

Anderson Martins de Melo

Anderson Martins de Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 08:31

Bom dia, Bruna

Você quer fazer somente na área tributária? Ou pode envolver outras áreas?

“Certa vez, foi solicitado a Albert Einstein que dissesse qual era a definição de luz. O que é a luz? Einstein, então, em um de seus famosos momentos de inspiração, respondeu: - A luz é a sombra de Deus...”
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:05

Bruna, já temos um tópico aberto exclusivo tratando desse tema, já com sugestões e informações que possam te ajudar.

Para acessá-lo, clique aqui

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.