x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 608

Realizar curso de Graduação presencial ou a distancia?

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 09:44

Bom dia Ranniel,

sempre digo que o que vale é o aluno, mas uma instituição de ensino com qualidade vai ajudar ainda mais e hoje algumas faculdades presenciais fornecem uma base melhor, lembrando que isso não é regra geral.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Daniele dos Santos Leal

Daniele dos Santos Leal

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 09:59

O aluno faz a escola...mas a escola sendo boa auxilia o aluno, para as tomadas certas de decisões, e auxilia a resolver problemas e duvidas, eu particularmente prefiro a presencial, porque há horas que só um professor pode te salvar e te auxiliar para o caminho certo...faço o curso de Ciências Contábeis, não conhecia a área em si, se não fosse os excelentes professores que tenho, e minha força de aprender, estaria na mesma de quando entrei no curso, hoje o que sei devo a eles e a minha perseverança.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 11:01

Depende da instituição, aluno, professores e disciplina para estudar, porém nada a distancia se compara a um ambiente de sala de aula..

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 13:21

Depende de fatores como:

- Distância da faculdade - Residência;
- Autodidata;
- Disciplina;
- Qualidade da instituição;
- Timidez;
- Força de vontade;
- Família;
- etc.,


Desconsiderando todas as variáveis, sem dúvidas, o presencial dá um maior suporte, seja pela facilidade em contato com os professores, dinâmica em grupo, apresentações de trabalhos, relacionamento pessoal, seja para atividades extracurriculares (Projetos sociais, esportes, cursos, etc).

Mas uma coisa que não gostava era que alguns professores perdiam muito tempo nas aulas... o tempo perdido poderia estar estudando por conta própria e tinha vezes que enchia o saco ir para a faculdade e interagir com as pessoas. Portanto cada um tem um estilo e necessidades diferentes. Por isso se o melhor é presencial ou a distância, tudo depende.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.