x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 860

Como qualificar-se

Susana

Susana

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 17:15

Olá.

Eu sou um estrangeiro aqui no brasil. Estudei direito na inglaterra mas tenho um poucas exames de fazer ainda para completar meu ensino superior. Na inglaterra eu consegui emprego sem ensino superior e já tenho trabalhado oito anos em contabilidade fazendo analise de dados, balanço patrimonial e DRE completo com analise, preparacao do orcamento, Microsoft excel avançado (macros, formulas avançados..). Felizmente eu posso continuar com o mesmo empresa agora mesmo mas eu gostaria muito de qualificar aqui no brasil.

Eu nao tenho nem uma ideia como as coisas funciona aqui. Na inglaterra tem ACA, ACCA, CIMA e vários outros organizações. Então eu gostaria saber se alguem sabe:

Como eu posso me cadastrar com o CFC - preciso ensino superior, tem outrous organizações aqui no brasil?
Quanto custa cadastrar-se e os exames?
Onde eu posso estudar - moro perto do Osorio, RS
Quanto tempo de qualificar?

Muito obrigado e desculpa e nao posso excrever português certo ainda - estou estadando bastante!!

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 09:05

Bom dia Ben,

primeiramente para obter o registro no CFC é necessário ser graduado em ciências contábeis ou estar no último ano da graduação, realizar o exame de suficiência ser aprovado e posteriormente solicitar o registro.

A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

O tempo de graduação pode variar, normalmente 4 ou 5 anos.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.