x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.378

Balanço Patrimonial e DRE

Ana Paula Almeida

Ana Paula Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 20:27

Olá, eu sou estudante do primeiro semestre de Ciências Contábeis e estou fazendo uma atividade no qual eu tenho q fechar um balanço e uma DRE.

Estou com dúvida um uma parte:

15/07/13
Encomenda de 10 pacotes de flores artificiais, com pagamento adiantado pelo cliente no valor de R$ 23.000,00. As flores só serão entregues pelo fornecedor em 180 dias;

Sendo que o balanço e a DRE está sendo elaborado ao final do exercício (31/12/13). Minha dúvida é em como isso vai para o balanço ou para a DRE.
Agradeço desde já!!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 20:40

Ana Paula Almeida,

Boa noite!

Você inicia a sua mensagem dizendo ser estudante e, que está "fazendo uma atividade".

Desta forma, não é legal colocarmos aqui a resposta para esta atividade. Isto não ajudará em nada o seu aprendizado.

Para que possamos ajudá-la, exponha aqui as suas dúvidas. Detalhe o que realmente está lhe deixando em dúvida.

Coloque a sua resposta e nós tentaremos ajudá-la, informando o que está correto ou não.

Somente assim é que você poderá aprender com esta atividade.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Ana Paula Almeida

Ana Paula Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 20:51

Entendo, bom eu fiz todo o levantamento patrimonial e a DRE, este item em específico eu coloquei na DRE como receita mas acredito que eu tenha que colocá-la em mais algum lugar, como passivo (por ser uma obrigação fazer a entrega). Mas se eu coloco na DRE teria que colocar seu custo por ser uma venda de um produto, mas a questão é que ele não me diz se houve custo ou despesa para isso.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 20:59

Ana Paula Almeida,

Veja que, de acordo com as informações repassadas, temos em 15/07/13 apenas uma Encomenda de 10 pacotes de flores artificiais.
Não houve nenhuma venda concreta ainda, apenas um pedido de venda. Desta forma, não haverá nenhum lançamento na DRE, já que não haverá nenhum lançamento de receita e nem de despesa.

Houve porém, um pagamento adiantado pelo cliente no valor de R$ 23.000,00. Neste pagamento, teremos lançamentos nas contas patrimoniais (Ativo e Passivo).
Ou seja, você irá, pelo pagamento adiantado dos R$ 23 Milm, fazer um lançamento Debitando a conta Caixa (ou Bancos), no Ativo Circulante e, Creditando a Conta de Adiantamento de Clientes, no Passivo Circulante.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 21:15

Ana Paula Almeida,

Você não vai tirar do caixa, você vai colocar no caixa ou, se o pagamento foi via depósito bancário ou duplicata, você irá colocar no Banco.

Lembre-se que, a empresa RECEBEU o pagamento...

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.