x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.378

Balanço Patrimonial e DRE

Ana Paula Almeida

Ana Paula Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 20:27

Olá, eu sou estudante do primeiro semestre de Ciências Contábeis e estou fazendo uma atividade no qual eu tenho q fechar um balanço e uma DRE.

Estou com dúvida um uma parte:

15/07/13
Encomenda de 10 pacotes de flores artificiais, com pagamento adiantado pelo cliente no valor de R$ 23.000,00. As flores só serão entregues pelo fornecedor em 180 dias;

Sendo que o balanço e a DRE está sendo elaborado ao final do exercício (31/12/13). Minha dúvida é em como isso vai para o balanço ou para a DRE.
Agradeço desde já!!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 20:40

Ana Paula Almeida,

Boa noite!

Você inicia a sua mensagem dizendo ser estudante e, que está "fazendo uma atividade".

Desta forma, não é legal colocarmos aqui a resposta para esta atividade. Isto não ajudará em nada o seu aprendizado.

Para que possamos ajudá-la, exponha aqui as suas dúvidas. Detalhe o que realmente está lhe deixando em dúvida.

Coloque a sua resposta e nós tentaremos ajudá-la, informando o que está correto ou não.

Somente assim é que você poderá aprender com esta atividade.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Ana Paula Almeida

Ana Paula Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 20:51

Entendo, bom eu fiz todo o levantamento patrimonial e a DRE, este item em específico eu coloquei na DRE como receita mas acredito que eu tenha que colocá-la em mais algum lugar, como passivo (por ser uma obrigação fazer a entrega). Mas se eu coloco na DRE teria que colocar seu custo por ser uma venda de um produto, mas a questão é que ele não me diz se houve custo ou despesa para isso.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador