x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.016

Declaração de Imposto de Renda

Luiz Henrique Santos Machado

Luiz Henrique Santos Machado

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sábado | 25 abril 2015 | 13:39

Olá, Pessoal

Estou com a seguinte dificuldade, pois sou graduando de Administração e me foi passado um trabalho referente a Declaração de Imposto de Renda. Dessa forma estive verificando o site da receita e não obtive respostas concretas (a meu entender), pois as respostas ficam um pouco "vagas".

Gostaria de ajuda.

Abaixo os seguintes tópicos solicitados.

1- O que é a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física?
2- Para que serve?
3- Quem está obrigado a fazer a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 ano base 2014?
4- Quem está dispensado de apresentar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 ano base 2014?
5- Como preparar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 ano base 2014?
6- Quais as formas de se declarar o Imposto de Renda?
7- O que são deduções na declaração do Imposto de Renda? E qual o impacto das deduções na declaração? Cite alguns exemplos.
8- O que é a Malha Fina e quais os cuidados para não cair na Malha Fina?
9- Qual o profissional mais indicado para preparar a Declaração do Imposto de Renda? E Por quê?
10- Qual o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 ano base 2014?
11- Se o contribuinte não entregar a declaração no prazo estipulado pela Receita Federal, o que acontece? Detalhe.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.