x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.869

Dicas para calouros

Felipe Castro

Felipe Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sábado | 2 maio 2015 | 17:40

Boa tarde,sou calouro de Ciencias Contabeis em uma universidade publica do Rio de Janeiro,apesar de estar começando,ja procuro meios de me destacar,no entanto não possuo parentes que são contadores e conhecidos que trabalham na área.Para um estudante que está começando agora como eu,o que é bom para se destacar?A presença em palestras e seminários?Existem outras opções para aprender mais sobre a contabilidade além das salas de aula da faculdade? grato desde já

Marcos Jory

Marcos Jory

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 2 maio 2015 | 19:46

Felipe, boa noite.

Sala de Aula é só uma base ou um impulso. A base teórica da Ciência.

O verdadeiro conhecimento contábil será adquirido na vida prática. No seu dia-a-dia.

Em minha aula inaugural do curso de ciências contábeis feita pelo Presidente do CRCMG em 1990 ele deixou bem claro: Contador não pode ter preguiça e se tiver pode procurar outra profissão.

Siga o Lema: Leitura-Leitura-Leitura/Informação-Informação-Informação só assim começará adquirir conhecimento.

Você já começou bem ao mencionar palestras e seminários e também se cadastrar nesse fórum.

Vá em Frente, você já tem as respostas em sua cabeça.

Abraço.


Marcos Jory
Contador - BH/MG

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 3 maio 2015 | 09:26

Felipe Castro, se você fizer o que o Marcos Jory salientou:

Leitura-Leitura-Leitura/Informação-Informação-Informação


Você já estará no meio do caminho, precisa estudar bastante, ler, questionar, buscar...

Outra dica que dou, é que já nesse primeiro ano, busque estágios, cadastre em CIEEs da vida, você vai adquirir a prática que é o grande diferencial na hora de iniciar no mercado de trabalho.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.