x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 920

Duvida sobre curso técnico

Simone Lima

Simone Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 16:55

Olá, boa tarde!

Meu nome é Simone e sou recém formada no curso de Administração pelo Mackenzie. Após ter terminado a faculdade, e conhecendo um pouco sobre o campo contábil minha família irá me ajudar a abrir um escritório de contabilidade, mas para isso, é claro, eu preciso fazer um curso profissionalizante na área.
O Mackenzie oferece uma extensão do curso de Ciências Contábeis para quem se formou em Administração, porém, a minha dúvida é se um curso técnico já me ajudaria a aprender, assim como, exercer a profissão. O CRC de um técnico é inferior ao de um bacharel? E existe limitações para o técnico que não existe para um bacharel?
Se caso, um curso técnico for o suficiente para me tornar uma profissional da área, gostaria de algumas indicações de escolas técnicas.


Obrigada desde já!
Att.,

Simone Lima


Donizete

Donizete

Prata DIVISÃO 4, Atendente Comercial
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 22:38

Simone boa noite!

Respondendo algumas perguntas:

um curso técnico já me ajudaria a aprender, assim como, exercer a profissão

Aprender apenas na teoria, porque na prática é diferente. Tem muitas obrigações acessórias tanto na área contábil, trabalhista e principalmente fiscal. Se você não tem experiência, pode ficar um pouco perdida. A partir de 1 de junho de 2015, os técnicos em contabilidade não registrados e que não fizeram o exame de suficiência serão proibidos de fazê-los, além de não poderem mais solicitar o registro nos conselhos regionais, mas nada impede de fazer o curso.

O CRC de um técnico é inferior ao de um bacharel? E existe limitações para o técnico que não existe para um bacharel?

Abaixo alguns serviços que um Bacharel pode fazer em relação ao técnico:
-Auditoria interna e operacional;
–Auditoria externa independente;