x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 12.246

Trabalhar em uma Big Four

Victor Sardinha

Victor Sardinha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 10:08

Bom dia,

Preciso muito saber uma opinião sincera de quem trabalhe ou conheça alguém da Delloite, KPMG, Price e EY.

Todas elas exigem viagens á trabalho?

Todas elas tem tanto trabalho que não da nem tempo de ir pra faculdade?

O salário atual para um iniciante é bom? (Se puder informar quanto sera bom)

Os benefícios, quais?

Obrigado e sejam sinceros.

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 11:04

Bom dia,

Vou tentar te responder sem perder a ética:

- As viagens a trabalho poderão acontecer, dependerá muito da tua carteira de clientes. E se isso acontecer, não há nada de ilegal em ocorrer estas viagens.

- É um ramo muito dinâmico e muito competitivo, então dependendo do cliente e da proposta de auditoria ofertada ao cliente demandará bastante trabalho e esforço.

- Com relação a faculdade, se tu pegar clientes no interior por exemplo, certamente faltará aula, pois os trabalhos podem durar 1 semana, 2 semanas consecutivas, etc. O risco é possível sim, não vou mentir.

- O salário inicial não é bom. No meu caso, qnd decidi ir para a auditoria eu tive que reduzir o meu salário significativamente. Hoje não estou mais.

- Os benefícios são iguais a qualquer outra grande empresa: salário em dia, plano de saúde, reembolso de despesas de viagens; incentivo a graduação, etc.

Resumo, pense bem quais são teus objetivos para ir a auditoria... geralmente é um ramo onde as pessoas ou amam ou odeiam.

Uma coisa é certa, tu vai apredner bastante... bastante mesmo. Será um diferencial no teu CV caso trabalhe nesta área.

Victor Sardinha

Victor Sardinha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 12:31

Obrigado pela atenção, Maurício.

Era apenas uma curiosidade. Vou começar Ciências contábeis na Fecap, depois fazer um MBA, sei que lá tem esses recrutamentos para essas empresas. Mas meu objetivo mesmo é ser controller, gerente contábil, analista... Acho que uma opção boa é tentar ingressar em uma S.A correto?

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 21:00

Victor, tive a oportunidade de trabalhar na PwC e tenho amigos trabalhando nas quatro empresas.
O conhecimento agregado por essas empresas é muito grande. Acredito que vale a pena ter experiência em uma delas.
Concordo com tudo o que o Maurício disse, porém existe certa diferença entre escritórios. Aqui em Curitiba eu fiz algumas viagens, mas consegui levar a faculdade sem grandes dificuldades. Os escritórios de São Paulo são enormes, então tem que considerar que tem alguns pontos diferentes dos escritórios menores. Eu já consegui transferir viagens por conta de provas, vai de conversar com o gerente do trabalho e tal.
O salário não é muito atraente não, vale a pena se você estiver correndo atrás de conhecimento e experiência. Todas tem um plano de carreira pré-definido, e parecido, mas não igual.
Quanto ao seu objetivo de trabalhar com Controladoria, uma Big Four pode ser um atalho, pelo contato que você vai ter dentro das empresas. Eu aconselho, mas aviso.... vai trabalhar bastante!

Abraços e Boa Sorte!!

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.