x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.251

Causas de mortalidade empresarial

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:59

Boa tarde

No cenário atual no brasil, posteriormente seria a falta de planejamento inicial o que acarreta vários outros problemas no decorrer da gestão ate mesmo das pequenas empresas.
Um dos planejamentos deixado de lado e o plano de negocio financeiro e plano de mercado e hoje que na minha opinião e o um dos mais importantes o planejamento tributário, que se mal executado ou não executado enxuga todo faturamento de uma empresa que não sabe ou não planejou como seria engerido toda carga tributaria do brasil que se mantem como a maior da America latina.

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 18:06

Concordo com o Carlos em dizer que uma grande contribuinte para a mortalidade das empresas é a falta de planejamento. Infelizmente não são todas as empresas que têm um Plano de Negócios bem estruturado para começar suas atividades.
Outro ponto que acrescentaria é a falta de conhecimento em administração de muitos empresários, que administram as empresas de qualquer forma, simplesmente acreditando que comprando a 100 e vendendo a 110 já estão ganhando 10 por unidade vendida.
Existe alguns fatores externos que influenciam também. O mercado do jeito que está ajuda a quebrar muitas empresas. A alta da taxa de juros também é um fator que atrapalha muitos mercados. Políticas econômicas adotadas pelos nossos governantes também contribuem. Um exemplo é a desoneração da folha de pagamento. Acredito que para falar sobre o mercado externo é melhor fazer a análise de cada ramo. Mas no geral seriam esses fatores apresentados.

Abraços!

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.