x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.563

Recém formado qual melhor opção de Pós Graduação

Breno Belarmino

Breno Belarmino

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 00:32

Olá, sou recém formado em Ciências Contábeis, possuo CRC mas não tenho nenhuma experiencia na área.

Qual opção de pós seria mais fácil a inserção no mercado? Gosto muito de Auditoria e Pericia mas as oportunidades para entrada sem experiencia é meio complicado. Estou na dúvida entre Direito Trabalhista também, gostaria da opinião de outros colegas pois está meio complicado entrar no ramo.

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 12:53

Cara, se você gosta de auditoria e perícia, inscreva-se nos processos das BIG 4. Elas não pedem que você tenha experiência e são uma verdadeira escola! Veja qual o escritório mais próximo de sua residência, mas corra pois sei que as inscrições de algumas ainda está aberto.

Quanto à pós, você tem que estudar algo direcionado para a área que pretende atuar. A pós conta muito com o network e ela é bem mais específica que a graduação. Aconselho você ler os programas disponíveis em sua universidade, para definir o que você prefere.

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 13:05

Breno Belarmino, além das precisas informações que o colega Danilo Poleza Kolczycki passou, acredito que o foco principal é determinar qual área você tem mais aptidão.

Depois de decidido, não é necessário talvez uma pós agora, mais sim, cursos que ensinem teoria e prática para você já começar a ter contato com essa área.

Outra possibilidade é trainees em empresas, ou estágios para começar a aprender.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.