x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 627

Pesquisa de Atividade Econômica

JÉSSICA ORSO

Jéssica Orso

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 22:16

Olá,

Trabalho em uma empresa do ramo de atividade de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico e neste ano estou aprofundando meus conhecimentos nesse ramo de atividade a partir de meu estágio e atividade econômica para a conclusão da minha graduação em Ciências Contábeis. Nessa etapa de aprofundamento, estou à procura de detalhes sobre a atividade em questão para propor a criação de uma empresa no meu trabalho final do curso. Esses detalhes condizem aos aspectos tributários gerais da atividade, livros fiscais e contábeis, encargos trabalhistas e demais detalhamentos sobre o ramo em específico.
Diante disso, minha dúvida é em que fonte segura de pesquisa posso estar procurando essas informações? Pois nas pesquisas que estou realizando na rede de internet não há esses detalhamentos e especificações para estudo.

Grata desde já,

Jéssica Orso

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 12:00

Jéssica, aqui no fórum, se você clicar em Ferramentas, Simples Nacional, você poderá pesquisar o CNAE dessa atividade. Ainda dentro dessa ferramenta você tem algumas informações sobre as atividades permitidas para esse CNAE, se ele precisa de inscrição Estadual e se é uma atividade que pode optar pelo Simples Nacional. Tendo o CANE em mãos você também pode efetuar mais pesquisas (mais direcionadas) em outros sites.

Espero ter ajudado,
Abraços

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.