x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 8

acessos 1.742

Duvida sobre opção de carreira

IGOR CAETANO DE LIMA

Igor Caetano de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 21:53

Boa Noite todos,

Gostaria que vocês todos opinasse numa duvida que tenho. um formado em ciências contábeis pode ser um bom profissional da area financeira, tem condição de suficiente para ser um bom profissional. Tenho interesse em trabalha na area financeira mesmo formado em contabilidade, porem tenho medo de perder oportunidade na area, sera que a faculdade da condições suficiente para um contador também atuar no financeiro.

Henrique

Henrique

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 22:04

sem duvidas. o contador tem que compreender de finanças, tudo depende do gral e gosto do profissional quer atua em finanças, não a impedimento para isso. mais te digo tem cursos tecnológico de 2 anos que pode melhora atuação, forra que são mais curtos que uma faculdade de bacharel em ciências contábeis e o valor do investimento é menor!!!

atenciosamente;

Henrique


http://www.achehenrique.net

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 junho 2015 | 22:13

Sim, o contador está totalmente apto para trabalhar na área financeira. O ideal é você ligar a faculdade com a experiência prática. Não concordo que compense você fazer um curso técnico, uma vez que como Bacharel em Ciências Contábeis você é muito mais valorizado, além de que a graduação pode te abrir muito mais portas. Mas isso é algo pessoal. Vai dos seus sonhos e de até onde você quer chegar.


Abraços!

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 6 junho 2015 | 22:28

Igor Caetano de Lima, tenha ciência que a área contábil é muito ampla e perfeitamente poderá exercer atividades relacionadas a área financeira. Inclusive é uma área muito importante dentro de uma empresa. Além da graduação, foque também em cursos que aprimorem o que você já tem de conhecimento, será importante, toda informação que obtiver será de grande valia para sua experiência.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 14:51

Como os colegas acima disseram, Ciências Contábeis é bem ampla e a graduação no nível superior é bem mais vantajosa do que um curso técnico, ainda hoje em dia que você pode fazer a distância ou de forma tradicional mesmo. Tenho vários colegas que fizeram contabilidade e trabalham na área financeira, controladoria e demais áreas relacionadas.

Atenciosamente!

Henrique

Henrique

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 15:11

minha sugestão foi que muitas das vezes temos que olha para nossa condição financeiras!!! para ver se nossos sonhos tao a nossa atura !!!!
eu mesmo optei em fazer primeiro o técnico e fazer alguns cursos livres que sao que ensina na pratica e aprender as coisas do gasta mais de 20mil em uma faculdade!!!! bem que temos emen hoje em dia mais o governo sem deixa nos o povo na mão!!!!


já ta cursando o bacharel em ciências contábeis!!! parabéns pegue firme e estude as normal na pratica !!!!

faça algum cursos livre de fisical, pessoal, contábil, em foco o contábil as normas!!!

atenciosamente;

Henrique


http://www.achehenrique.net

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 16:18

Henrique, não fomos contra sua sugestão, só estamos complementando. Acredito que nesse tipo de post toda a experiência e opinião são importantes!

;)

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
Henrique

Henrique

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:00

não me ofendi pelas opinião dos Sr colegas. pelo ao contrario sei muito bem como bacharel em ciências contábeis com o título de contador ira abri muito mais porta ao nosso amigo como para todos que aqueles tiverem

mais acho muito caro hoje dia uma faculdade!!! eu mesmo só vou fazem quando me situar bem na profissão!!!!

em teoria gosto muito da parte de controladoria!!!

atenciosamente;

Henrique


http://www.achehenrique.net

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 10:54

Existem cursos com preços bem acessíveis na modalidade EaD. Foi minha opção e estou bastante satisfeito com o curso e qualidade.

Analista Judiciário
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.