x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.758

Faculdade EAD Conceito

Cayo Felipe Galotti

Cayo Felipe Galotti

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 09:22

Bom dia amigos,

Fazendo uma vasta pesquisa no google vi que possuem muitas universidades EAD do curso de Contábeis. Infelizmente não consegui achar uma que tem boa reputação pois não acho ranking comparativo (nem mesmo o e-mec) está disponível. Vocês teriam alguma recomendação? Recentemente prestei a TREVISAN e fui aceito com bolsa de estudos de 50%. Ela fica em SP, alguém sabe se é bem conceituada na área?

Fazendo outra pergunta só para não amolar, tenho 23 anos, ingressarei no 2º semestre agora de 2015, pela minha idade acham que pegariam estagiário numa boa ? Meu desejo futuramente é abrir meu próprio escritório.

Atualmente sou militar temporário.

Um grande abraço,
Cayo.

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 11:32

Cayo,

Sugiro entrar em pesquisa no seu estado a respeito dessa instituição.
Indico, Unopar, Uniub, Unip, são faculdades de ranking elevado e conceito favorável ao seu currículo.

Em relação a estágio:
De acordo com artigo 1º da Lei de Estágio, nº 11.788/2008, "podem ser estagiários todos os estudantes que estiverem frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos".

Sendo assim, fica claro que não há idade máxima para estagiar. No entanto no máximo que as empresas contratam para estágio é de até 25 anos.
Obs. Este tipo de estágio não é aquele previsto de obrigatoriedade das instituições.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Maurício T.