x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 777

Duvida sobre conhecimento e emprego

IGOR CAETANO DE LIMA

Igor Caetano de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 18:23

Olá a todos,

Gostaria de uma opinião de vocês, pois tenho 20 anos e ainda estou procurando o primeiro emprego. Terei no próximo semestre a disciplina de laboratório contábil e tributário, irei aprender no sistema contmatic algumas rotinas como: Abertura e fechamento de empresas, alteração no contrato social ou estatuto social, lançamento contábil, elaboração dos livro diário e razão e levantamento BALANCETE E DRE etc. Será que isso agrega algo ou mesmo pode me ajudar na busca pelo emprego mesmo sem experiencia ??

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 09:30

Igor Caetano de Lima

bom dia

o conteúdo da faculdade é importante,mais o que pode impulsionar sua carreira,e da um valorizada no seu currículo sao cursos on-line ou presenciais
alem de muita leitura,pesquisas e fóruns!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 10:57

Bom dia, Igor

É bem o que nossa colega Michele citou, os conhecimentos na faculdade são importantes, mas assim como em qualquer área o conhecimento da graduação é superficial para as exigências do mercado, portanto, cursos e leituras são fundamentais para e evolução.

Se já tem alguma área que lhe está interessando, comece a se aprofundar um pouco mais, começando de leituras básicas.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 15:07

Igor,

Sugiro tentar a vaga de trainee em uma empresa de auditoria externa, de preferência Big4 (Price, Deloitte, KPMG ou Ernst).

Vai adqurir bastante conhecimento! E vai trabalhar bastante, é claro!

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.