x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 8

acessos 8.622

Contador sem CRC

Eliane

Eliane

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 22:49

Boa noite! Minha situação é a seguinte, fiquei devendo duas matérias na faculdade e ainda estou cursando, termino em dezembro, já passei na prova do CRC, estou desempregada e muita gente me procura para orientações, abrir MEI, imprimir boletos, declarações e pequenos serviços, queria saber se posso trabalhar em casa, com coisas simples, clientes de MEI por exemplo, ou isso é exercício ilegal da profissão, agradeço muito se alguém puder me ajudar.


Eliane

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 09:17

Hugo, nesse caso ela como passou na prova do crc não teria direito ao registro provisório?

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 09:25

Bom dia,

Como disse nosso colega Hugo, se tiver o registro do CRC poderá exercer a profissão.
Creio que com o registro provisório não terá problemas em trabalhar legalmente.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 09:43

Bom dia.

Mas em que condições é fornecido o Provisório?

Logicamente para profissionais legalmente graduados, o que não é o caso da consulente. É quando o diploma encontra-se em trâmite para registro.

Observem passagem da Resolução CFC 1389/2012, que trata do assunto : (grifos meus):

Art. 3º. O Registro Profissional compreende:
I – Registro Definitivo Originário;
II – Registro Definitivo Transferido;
III – Registro Provisório; e
IV – Registro Provisório Transferido.
...