x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 2.830

Curso de Retenção de Impostos e Contribuições na Fonte

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 10:17

Anne, bom dia

Verifique alguns sites especializados, IOB, CENOFISCO...

Outra sugestão é procurar livros sobre o assunto, no qual inclusive te darão a base legal para posterior leitura de cada assunto e assim conseguir se aprofundar.

Tem alguma coisa específica que você tem dúvida?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Anne Caroline Alves Adamczyk

Anne Caroline Alves Adamczyk

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 11:46

Obrigada Fernando. Na verdade dei uma olhada nesses sites que me informou mas da IOB não consegui encontrar nada para o período de Julho a Agosto.
Então vou adquirir um livro para me ajudar, mas gostaria de fazer o curso pois a empresa que trabalho esta disposta a arcar com os custos, para que eu tenha um conhecimento mais aprimorado, só que para isso preciso de no minimo 3 orçamentos de diferentes empresas.
Você possui dica de algum livro nesta área, que saiba que é um livro bom?

Atenciosamente,

Anne Caroline

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 11:51

Anne, sinceramente pra falar de pronto, um livro específico de retenções não tenho na ponta da língua.

Na própria IOB vendem livros nesse ramo, o conteúdo lá é bastante sério e atualizado, acredito que buscando na parte dos livros algo relacionado a retenções federais você consiga bons resultados de pesquisa.

Não sei como funciona ai no MT, mas outra instituição que promove palestras e cursos é o Sescon.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.