x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 11

acessos 6.727

Graduação EAD no Senac - Ciências Contabeis

Donizete

Donizete

Prata DIVISÃO 4, Atendente Comercial
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 18:52

Samara Fonseca

Era minha primeira opção, mas como o único polo é na capital ficou difícil de estudar, visto a matrícula e as provas são realizadas somente no polo.

Já fiz alguns curso livres no SENAC e gostei bastante.

Abs

Donizete

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 09:15

Samara, bom dia

Costumo ser sincero nas opiniões e nessa não será diferente.

Tenho uma formação de ensino superior presencial e uma a distância (aulas uma vez por semana), lhe afirmo com toda a certeza que a presencial é bem melhor.

Ao meu ver o EAD não é a melhor opção para se aprofundar. Obviamente que cada instituição é diferente, não conheço exatamente o curso do Senac, mas meu conselho é que pense bem qual objetivo e se realmente optar pelo EAD, busque opiniões de pessoas que já fizeram no local pretendido e veja o que puderam concluir.

Importante esclarecer que o interesse parte de você e nada como a prática e a vivência para expandir o conhecimento.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 10:02

Bom dia .

Eu fiz contábeis EAD pela PUC-MG, não sei como é o do SENAC , mas curso a distância requer tempo e disciplina,então se for sua opção programe-se e se dedique e terá um bom aprendizado.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 12:04

Fernando , boa tarde.

Foi um curso bom sim , bastante exigente,tive dificuldades até adaptar-me ao curso, é totalmente virtual , com textos online , fóruns online e videoaulas, além dos livros .As avaliações são 70 % presenciais e 30 % online.O ponto negativo neste caso é que as avaliações presenciais são geralmente aos domingos e levam o dia todo praticamente, principalmente para aqueles que é a sua primeira formação(o que foi o meu caso), cheguei a fazer 8 disciplinas , e pra piorar eram duas disciplinas cuja a avaliação era de manhã e 6 que a avaliação era a tarde, extremamente cansativo neste caso em particular.
Requer muita disciplina para obter sucesso. Estou cursando MBA na FGV, presencial ,e posso garantir que o nível de exigência em média é maior na graduação que eu fiz na PUC-MG.Quanto ao aprendizado depende de cada um, mas eu por exemplo não tive dificuldades em passar no Exame do CRC, e nem peguei em livros para estudar depois de me formar.

Atenciosamente,

Jessé César Pinto

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Samara Fonseca

Samara Fonseca

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 13:47

Olá Pessoal

Desde já agradeço pela atenção de vocês nas opiniões sobre a minha duvida.


Exatamente o que vocês apontaram, estou em duvida se vou ter esta disciplina com o estudos EAD do Senac mesmo sendo melhor para mim estudar em casa e ter o nome de uma instituição como Senac.

Considero que eu tenho técnico acredito que conseguiria ir bem.

Jessé, como foi a parte de cálculos no EAD ?

Obrigada!

Samara

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 14:11

bom dia a todos

fiz 5 semestres numa faculdade presencial e irei dar sequencia numa faculdade a distancia
1 vez por semana,penso que independentemente precisa haver uma disciplina,empenho,participar de cursos,palestras,fóruns enfim.

uniasselve a faculdade que irei dar sequencia

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 16:03

Samara Fonseca

Eu tbm já fiz uma Graduação presencial e agora faço Contábeis EAD pela Estácio.

Confesso que me decepcionei com o conteúdo do curso, um pouco desatualizado, poucas horas de aulas (apenas 10 aulas de 50 min cada, algumas são só de 35 min), quase nenhum acompanhamento pelos tutores. Acho bem fraco, mas como já trabalho na área e tenho o pensamento de que teoria x prática são muito diferentes, estou correndo atrás do conhecimento diariamente no trabalho. Hoje, pela internet, temos acesso a muito conteúdo de ótima qualidade.

Para vc que já tem o Técnico, poderia ser uma boa opção, eu particularmente, depois de enfrentar 5 anos de graduação e 1,5 de Pós Graduação, não tive muita disposição de sentar novamente em uma sala de aula.

A formação presencial, sem dúvida alguma, é bem mais rica, principalmente para iniciantes, mas estou conseguindo levar tranquilamente, só depende de nós sermos ótimos profissionais!!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 17:16

Samara boa tarde.

A parte de cálculos no começo eu pedi ajuda para um professor conhecido meu no primeiro semestre . Depois apanhei por não ter a calculadora adequada e tentar resolver apenas pelas fórmulas .Por fim comprei uma HP 12C e meus problemas praticamente acabaram .A tutoria online da PUC era boa , mas eu não me lembro de pedir ajuda para os cálculos , sempre tive facilidade nessa área e era teimoso ( e orgulhoso demais para pedir ajuda para cálculos).Cálculos precisam ser exercitados e isso eu podia fazer sozinho .Claro que a política das avaliações ficou bem clara desde o princípio : as atividades que você respondia à distância eram bastante complexas e exigentes, muitas vezes eram difíceis mesmo.Por outro lado as avaliações presenciais eram mais tranquilas em termos de dificuldade, mesmo quando exigiam uma elaboração mais longa para as respostas .
Eu sugiro que se utilize as calculadoras financeiras indicadas pela faculdade, simplifica muito as resoluções , eu sofri fazendo cálculos que davam uma folha inteira o começo, sendo que poderia ter feito com uma sequencia simples de comando na HP. Hoje as calculadoras financeiras são bem acessíveis.

Sucesso !

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 19:57

Faço o curso de Contábeis pela modalidade EaD na Uninter. Já tenho uma graduação pela modalidade presencial em Tecnologia da Informação na Faculdade Senac. Considero o curso EaD muito mais exigente que a modalidade presencial. São atividades semanais, aulas on-line, fóruns e as provas objetivas e discursivas. Além disso, o material (livros) são excelentes e distribuídos gratuitamente aos alunos do EaD. Nunca ganhei nenhum livro no curso presencial. Muitas pessoas não se adaptam ao sistema EaD e acredito que seja difíicil mesmo para um jovem que vai iniciar uma primeira graduação. Então é necessário cada um saber se está pronto para lidar com a modalidade EaD. Outra questão importante é verificar a qualidade da instituição, bem como o sistema de ensino (plataforma de ensino, disponibilidade de tutoria, qualidade dos tutores, material didático, formas de avaliação,etc ). Para finalizar, em qualquer dos casos EaD ou presencial haverá instituições boas e ruins então é necessário pesquisar.

Analista Judiciário
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.