x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 1.380

Técnico em contabilidade

TATIANE B SANTOS

Tatiane B Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 20:19

Donizete ,
Eu tenho como objetivo fazer assim, que finalizar o técnico..... Eu estou iniciando na área agora(escritório)... Acredito que o técnico irá me dar um suporte melhor...para o ensino superior.. O que acham?

Grata...

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 15:03

Tatiane B,

Reforço a indicação do nosso colega acima. A partir de 06/2015 os profissionais com nível Técnico que não possuem CRC não poderão mais solicitar o registro. Então logo se tem, se não há registro não há responsabilidade contábil.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 16:06

Tatiane B Santos

Não considero viável vc fazer um curso técnico de 2 anos para depois fazer mais 5 anos de faculdade....Faça direto o Superior.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 16:15

Tatiane B Santos, como os colegas já citaram, considero a oportunidade de ir direto para um curso superior muito mais válido, visto os benefícios que o mesmo agrega ao seu conhecimento e currículo durante e pós conclusão.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 16:56

Tatiana,

Como dizem os colegas, procure fazer o bacharelado ao invés do curso técnico. O técnico contábil tem algumas restrições em relação a, por exemplo, assinar relatórios e certificados de auditoria. Aliado a isso, como disse o Kaik, nem registro no CRC vc terá.
Pense bem na possibilidade de fazer o curso superior.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.