x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 5.336

Curso de ciências contábeis para administradores

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 14:57

Olá, meu nome é Fabiano.

Me formei em administração em 2012, porém agora estou pretendendo cursar contabilidade, porém gostaria de fazer em no máximo dois anos, aproveitando assim as matérias do meu curso anterior.

Gostaria de saber se os amigos conhecem alguma faculdade onde eu posso fazer o curso aproveitando as matérias da administração e que leve até dois anos para concluir, sei que a faculdade Trevisan tem esta opção, porém achei a mensalidade um pouco cara. Caso alguém possa me dar uma direção , ou indicar alguma faculdade fico agradecido.

Donizete

Donizete

Prata DIVISÃO 4, Atendente Comercial
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 22:03

Fabiano boa noite!

Também fiz Administração e estou começando Ciências Contábeis. Se você vai conseguir fazer em dois anos eu não sei. depende da carga horária e de que maneira as disciplinas são alocadas durante o curso. Cada instituição é diferente.

No meu caso tenho 03 disciplinas que posso pedir dispensa nesse semestre (Ciências Sociais (Sociologia), Comunicação e Expressão e Pensamento Evolução Administrativa (Teorias da Administração).

Em compensação vou ter Economia no último semestre.

Nada impede também procurar secretaria da faculdade onde pretende estudar e conversar com o responsável ou coordenador do curso.

Abs

Donizete

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 02:14

Obrigado Donizete pela resposta.

Em qual faculdade você esta cursando ciências contabeis?

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 15:17

Fabiano boa tarde!

conclui meu curso de adm ano passado aqui em jundiaí na faculdade Anchieta, caso eu queira cursar bacharel em ciencias contábeis, o curso duraria em media 2 anos, pela locação das matérias, de adm serem quase as mesmas dos dois primeiros anos de contábeis.

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.