x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 722

Qual Faculdade devo escolher

Kátia Cristina

Kátia Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 20:50

Quem cursa ou cursou Ciências Contábeis a distância poderia falar um pouco o que achou da faculdade, do curso, do atendimento e suporte que a faculdade oferece ao aluno, como é ou era o material didático, se era bom ou ruim e como era a plataforma na internet. Pretendo fazer Contábeis a distância mais estou em duvida em qual instituição.

Desde já agradeço!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 07:28

Kátia, bom dia

Depende muito do curso.

O estudo a distância requer uma grande disciplina para os estudos, em muitos casos tem ótimos professores e qualidade elevada do ensino.

Mas cuidado, muitas universidades hoje oferecem um curso de péssima qualidade, desta forma além de você precisar se disciplinar ainda mais, ficará de mãos atadas e sem subsídios.

Pesquise muito bem a instituição que pretende ingressar, o mercado hoje tem uma gama muito grande, converse com conhecidos que já fizeram algum curso a distância em determinada faculdade, veja o que acharam e pesquise sobre a mesma.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Enoque A. Oliveira Junior

Enoque A. Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 08:01

Kátia bom dia,

Eu faço Ciências Contábeis a distância e gosto bastante, tem seus prós e seus contras assim como o presencial também tem, mas em geral é bem puxado, requer bastante atenção, disciplina e gosto por leitura. Eu faço na Cesumar, recomendo que você veja em sua região as faculdades que oferecem esse curso e pesquise no Enem as notas dessas instituições e escolha a melhor.

Uma dica valiosa é estar trabalhando na área, a melhor faculdade que existe é o dia-a-dia contábil.

"Não é preciso entrar para a História para fazer um mundo melhor". (Mahatma Ghandi)
[email protected]
[email protected]
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 08:51

Eu fiz na PUC-MG, totalmente virtual ,apenas as avaliações eram presenciais (estas correspondiam a 70% do total da nota ),os materiais eram bons, o suporte também, o nível de exigência muito alto.É necessário muito foco .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.