x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 19.069

Ciências contábeis em dois anos

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 03:30

Olá,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma faculdade que tenha curso de graduação em ciências contábeis para graduados em outros cursos, eu conheço a (Fipecap, Mackenzie, Fecap e Trevisan) mas gostaria de saber se tem outras, pois essas são um pouco cara. Sou graduado em administração e pretendo fazer ciências contábeis em dois anos.

Mateus da Silva Barbosa

Mateus da Silva Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 21:44

Boa noite Fabiano!

Pega a grade curricular de seu bacharelado e pesquise a grade do curso de Ciências Contábeis de uma Universidade de seu interesse. Se constar disciplinas iguais é só você eliminá-las, depois é só fazer a soma do período que você conseguiu eliminar e abater na duração total do curso. (Geralmente cursos de Direito, ADM, Economia, Gestão Empresarial, entre outras, possuem disciplinas bem equivalentes ao curso de Contábeis).

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:19

Fabiano

bom dia


vc fala fazer uma pos em dois anos?
pq o bacharel de ciencias contabeis sao em 4 anos

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:31

Bem instruída a resposta do colega Mateus.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:00

Mateus Silva Barbosa Direto eu pesquisei numa faculdade da minha região e não dá pra eliminar matérias de Contábeis, são muito poucas.Mas o meu caso é diferente do colega Fabiano pois eu sou formado em Contábeis e estava pensando em Direito ou Economia.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:06

Jessé,

No caso de Direito é difícil mesmo, visto que nós da contabilidade estudamos na graduação "Noções" e não o próprio direito aprofundado. E economia vagas matérias coincidem com as grades, por isso seu caso não foi feliz rs


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:14

Kaik Rodrigues Vieira , em Economia onde pesquisei até tinha uma boa quantidade de disciplinas coincidentes onde pesquisei,mas não cheguei a confirmar se era possível antecipar disciplinas dos outros semestres para antecipar a formatura.Acabei optando por um MBA, fiquei na dúvida entre direito tributário ( eu pensei em fazer Direito para especializar nesta área ) e Gestão Financeira,Controladoria e Auditoria.Acabei optando pela segunda, devo terminar em janeiro próximo.Aí vou ver se eu tiro uma férias kkk,ou não ...

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:20

Jessé,

Tá certo kk

Boa sorte então colega, e bom trabalho..

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:29

Kaik Rodrigues Vieira obrigado e bom trabalho .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.