x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.465

cursos na área contabil

LILIAN CRISTINA SILVA

Lilian Cristina Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 14:04

Boa tarde

Gostaria de uma ajuda dos companheiros desta área contábil, fiz um curso de TEC. Contabilidade ha uns anos atras, e na epoca nao comecei a trabalhar nesta área e agora estou sem rumo , estou trabalhando mas as vezes me vejo perdida sobre o que fazer e como fazer e onde eu trabalho tem outro contador mas ele não gosta de ensinar e compartilhar conhecimento, gostaria que se possível alguém pudesse me informar sobre cursos atualizações nesta área porque quero ser uma profissional competente nesta área . desde ja agradeço.

Lilian

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 14:21

Boa tarde Lilian!

Terrível esses "profissionais" que tem medo de compartilhar conhecimentos e experiências por medo de ter o "tapete puxado"...Me da dó de pessoas assim.. mas vamos lá....

A Contabilidade é uma área muito extensa, onde as variantes serão determinantes para o sucesso na carreira e na vida profissional.
Ela divide-se em 3 pilares (com muitas variantes tbm), que são:

1 - CONTABILIDADE PURA -> Lançamentos, Fechamentos de Balanços, Demonstrações Contábeis, Auditorias, Perícias, etc..
2 - CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA -> Especialização na área Tributária e Fiscal, uma área muito dinâmica e importante nas empresas, tendo como um dos mais importantes é o Planejamento Tributário para Elisão Fiscal, fora os impactos dos impostos (que são tantos) nos custos das empresas, a apuração deles, os famosos SPED e por aí vai;
3 - CONTABILIDADE PARA TERCEIROS -> Escritórios de Contabilidade onde o Contador Responsável deve DOMINAR as áreas Contabil, Fiscal e Trabalhista. Muito interessante também.

Então sugiro primeiro que você defina qual área real você quer se aperfeiçoar para então procurar cursos diretamente ligados nesta área.. assim tenho certeza de que você irá atingir sua meta """ porque quero ser uma profissional competente nesta área """


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
LILIAN CRISTINA SILVA

Lilian Cristina Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 15:26

Eduardo boa tarde

Gostei muito de sua resposta, e na verdade preciso me aprimorar tanto na contabilidade pura, quanto tributaria , pois alem de trabalhar no financeiro com controle de fornecedores, e calculo de impostos incidentes sobre as notas fiscais de empresas que prestam serviço para a nos, faço os lançamentos contábeis também.
com estas mudanças que estão tendo fico receosa em fazer alguma coisa errada que prejudique tanto a empresa como minha vida profissional.

Lilian

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 16:19

Boa tarde Lilian!

Ótimo, agora ficou mais claro isso... uma pergunta.. voces tem alguma consultoria? Econet, IOB, Fiscosoft, Cenofisco, COAD, etc?
Caso positivo, consulte-os sempre que precisar.. mas essas empresas sempre tem cursos diretamente ligados à sua área...
Aconselho primeiro Lilian, a fazer um curso de contabilidade, para vc retornar à ativa quanto à classificação contábil (débito e crédito), depois um específico na área fiscal, que contenha os módulos Classificação Fiscal (NCM), impostos incidentes, CST, PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS...

Uma dica: Tente conseguir que a empresa banque esses cursos para você, já que é um investimento que eles estarão fazendo....

Tenho certeza de que você encontrará cursos muito bons (eu já fiz vários pela COAD, Cenofisco e Econet, que são Mineiros...

Sempre também utilize este fórum para suas dúvidas, não tenha vergonha de perguntar o que quer que seja, já que muitas questões postadas aqui, podem parecer besteira para alguns, mas ajuda em muito outros que também estão iniciando na área.

Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.