x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.736

Ramos de trabalho das Ciências Contábeis

Pedro Carvalho

Pedro Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 17:59

Quais ramos de trabalho o curso de Ciências Contábeis abrange?
Posso trabalhar com marketing ou inovação de mercado fazendo Contábeis?

Fui aprovado em Ciências Contábeis na UFMG, gosto da área financeira, mas de um tempo pra cá passei a gostar tb da área de marketing, inovação e estratégias de mercado. Todas áreas financeiras, porem acredito que mais voltadas aos cursos de Administração ou Economia. Mas agora que já passei não tem como mudar de curso.
Gostaria de saber se consigo me inserir no mercado de trabalho destas áreas fazendo Contábeis, após a conclusão do curso estou pensando fazer uma pós na área de marketing, porem não sei se mesmo assim as empresas me aceitariam. O que vcs acham? É melhor eu concluir o curso de Ciências Contábeis (estou no 1° período) e depois fazer uma pós? Concluir Contábeis e dps fazer um curso de Economia ou ADM (elimiando matérias vistas em Contábeis acredito que formaria dentre uns 3 anos)? Mudar de curso pois Contábeis não irá me ajudar em nada na área de Marketing ou Inovação de mercado(?).

Desde já agradeço a todos.

Mateus da Silva Barbosa

Mateus da Silva Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 19:48

Caro amigo Pedro Carvalho,

Na área de Ciências Contábeis tem sim um plano acadêmico a ser seguido para conseguir sucesso no Marketing. Sugiro que você termine o curso, e logo após existem amplas vertentes a serem tomadas para chegar ao seu objetivo como por exemplo, Gestão Empresarial, que através deste curso você ficaria melhor informado da área empresarial e aí sim tomaria o rumo do Marketing, no caso de Contábeis, o Marketing Contábil. É uma área que está sempre em expansão, visto que a cada época a prestação de serviço se iguale cada vez mais e se solidificará estupendamente as empresas contábeis que investir no Marketing Contábil.

Sucesso nos estudos!

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.