x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.152

Início de Carreira?

Rodrigo Gomes de Araújo

Rodrigo Gomes de Araújo

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 10:22

Bom dia pessoal!

Me chamo Rodrigo, tenho 25 anos e trabalho na área de Segurança Patrimonial, porém dos 17 aos 21 trabalhava na área admistratIva onde tive contato com a área contábil. Porém casei aos 22 anos e por algumas escolhas e circustâncias acabei migrando para a área de Segurança.

Mas sempre admirei os profissionais de Contabilidade pela tamanha importância e responsabilidade que eles desempenham na Gestão de uma Empresa.

Portanto tomei a decisão de iniciar meus estudos na área, já fiz alguns cursos online na Fundação Bradesco, Cefis e outros para poder conhecer mais sobre o assunto e realmente tive a certeza de que quero seguir carreira nessa área.

Também estou iniciando nesse 2º Semestre a Graduação em Ciências Contabéis pela Unip, pois pesquisei aqui na região onde moro e o curso ofertado por ela é bem conceituado.

- Portanto gostaria de saber a opinião sincera de vocês, é muito tarde para eu mudar de área?

- Devido a minha idade e não ter experiência na área vou ter dificuldade de conseguir emprego na área?

- A graduação que iniciei é na modalidade EAD, pois meu horário de trabalho não me permite cursar presencialmente, mas não estou tendo nenhuma dificuldade pois sempre gostei de ler e buscar informações. Mas fico pensando se isso será um ponto negativo no momento de uma entrevista?

Gostaria de saber opinião de vocês que já estão na área e conhecem o dia a dia desse mercado. Aceito dicas e sugestões.

Agradeço pela atenção de todos!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 10:50

Rodrigo,

Imagina, com 25 anos você ainda é um menino (tenho 52).

O principal você já têm:
-Foco;
-Determinação e força de vontade, e,
-Se expressa muito bem na escrita.