x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 3.111

Segunda graduação ou pós?

LUIS CLEBER DA SILVA EMIDIO

Luis Cleber da Silva Emidio

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 20:14

Boa noite, pessoal.

Então, estou há 6 meses trabalhando como Assistente Administrativo em um Hotel. Cuido de toda parte burocrática, fiscal e trabalhista da empresa, temos um escritório de contabilidade que presta serviço para gente. Mas de um tempo pra cá venho percebendo uma necessidade grande em ter conhecimentos específicos sobre contabilidade, seja para auxiliar a dona do Hotel ou mesmo para fazer "parte" do trabalho do contador terceirizado.

Me formei em Administração em 2012. Estava querendo fazer uma pós em gestão de pessoas, mas agora eu já não sei se a pós seria tão interessante assim. Já que vejo boas oportunidades para minha carreira caso eu pudesse assinar como contador.

Enfim, não sei o que fazer. Não sei como o mercado vê um profissional com duas graduações. Se é mais interessante ter graduação + pós. Estou meio confuso.



Se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito agradecido.

Luis Cléber da Silva Emidio
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 21:11

Luis Cleber da Silva Emidio, pelo seu relato acho que você deve ter um foco só... Explico!

A contabilidade lhe dá uma gama muito grande de oportunidades como também e campo de atuação, tenha certeza que se fizer uma graduação enriquecerá bastante o seu currículo como também seu conhecimento e é claro poderá trabalhar como contador habilitado.

Mais veja bem, o foco que quero dizer é exatamente isso. Você já tem uma profissão muito boa e se quiser além disso trabalhar como contador habilitado a graduação é o melhor caminho.

Já se o seu foco for um conhecimento da área com o intuito de agregar/completar o seu já conhecimento administrativo uma pós talvez seja mais adequada, pensando inclusive em pós em auditoria que lhe dará um campo de trabalho grandioso e altamente rentável.

Agora uma terceira via, caso você tenha tempo, disponibilidade e ânimo, é fazer a graduação e posteriormente a pós para ai sim completar seu currículo.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Bia Goncalves

Bia Goncalves

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 21:53

Tenho duas graduação. Matemática é contábeis. E atualmente faço MBA. Para o mercado acho é indiferente 1 2 3..10 graduações, te verão com melhor olhos com uma PÓS.

Mateus da Silva Barbosa

Mateus da Silva Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 22:37

Boa noite Luis Cleber!

Ok, você é bacharel em ADM porém tem vontade de assinar fechamentos contábeis. Se duas ou mais graduações são vistas de forma diferente de uma graduação + pós pro mercado de trabalho, de acordo com suas vontades: dane-se o mercado! Vá cursar Contábeis antes que seja demasiadamente tarde o suficiente para você desanimar dessa vontade de auxiliar empresas na gestão. É lógico que como administrador você pode auxiliar e MUITO uma entidade a tomar decisões corretas, mas se seu desejo é esse siga em frente e depois do Bel. em Contábeis você continua com suas especializações, MBA's, etc.

Abraço!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 07:42

Luis, bom dia

É importante compreender o momento que você está vivendo.

Eu acho que uma boa pós agrega um valor específico gigantesco, mas não posso deixar de citar que uma faculdade de Ciências Contábeis abre um leque grande de segmentos além de te dar uma boa noção de diversas áreas.

Se fosse para dar uma sugestão, na atual situação que você expôs, indicaria a segunda formação, mas se você pretende realmente continuar na sua empresa, vê oportunidade de crescimento fazendo uma pós e acha que isso lhe agregará maior valor, siga também o seu coração! rs

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 08:47

Na segunda formação você tem chance de eliminar algumas disciplinas, pode ser interessante.Se fizer a pós pode eliminar ainda mais disciplinas,mas claro depende de como funciona o processo na faculdade escolhida.Todas as opções são boas .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 16:44

Olá Luis,

Sua dúvida é compreensível. Conheço pessoas que procuraram fazer o que gostavam e se decepcionaram, e também conheço alguns que não se empenharam naquilo que achavam que não gostavam e também se decepcionaram.

Sobre isso, o renomado Professor Luis Marins nos deixa um recado interessante:

“O tempo passou. Os compromissos se acumulam. Não podemos mais ficar pulando de galho em galho em busca do que simplesmente gostamos. Temos que ganhar a vida. E é justamente essa maturidade que deve nos ensinar a gostar do que fazemos........................ Viver a vida toda em busca do fazer o que gosta, pode nos desviar do prazer de gostar do que fazemos....................................a vida, na prática, mostra que pessoas que aprenderam a gostar do que fazem acabaram descobrindo a felicidade e o sucesso de forma gratificante.........................num certo momento da vida é preciso gostar do que faz e buscar a felicidade na madura dedicação e comprometimento ao que se está fazendo”.

A partir do momento em que você escolher um caminho, e começar a trabalhar nele, se dedique ao máximo, pois as chances de sucesso serão maiores, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Essa é a minha opinião.

Boa sorte

Jorge

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.