x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 5.609

Graduação em Ciências Contábeis

Daniel Granja

Daniel Granja

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 8 anos Sábado | 29 agosto 2015 | 12:03

Tudo bom,estou com uma dúvida,eu tenho 37 anos e gostaria de iniciar uma faculdade/univercidade de ciências contábeis, e nunca trabalhei na área,não tenho experiência nenhuma desse tipo de atividade,se eu for começar a graduação,iniciarei em 02/2016,já com 38 anos,li bastante antes de fazer essa pergunta e vi que quem não tem uma noção não consegue nem estágio( pela idade avançada),pois, a política das empresas são estagiários até 24 anos já com uma noção(pelo que eu pesquisei) ,terminei o ensino médio em em 10/2014 e pesquisei durante 8 meses até ver a graduação de uma profissão que eu goste,e ciências contábeis eu adorei,mas tenho receio de começar a graduação e não arrumar nada por causa da idade ou por falta de experiência,o pior é gastar o dinheiro em uma graduação que não vai me trazer retorno,li muitos artigos que para ''chegar lá'' leva no mínimo 10 anos,eu tenho certeza que consigo,mas o que vocês que estão na área me dizem?alguém já viu um caso desse que teve sucesso na área contábil,eu irei me dedicar 100%,mas existe oportunidade em relação a minha idade ou em relação ao tempo para ''chegar lá'' ?

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
Confúcio.
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 29 agosto 2015 | 12:24

Caro Daniel,

Atualmente em nosso país, em qualquer profissão, está difícil conquistar uma colocação no mercado de trabalho. A idade influencia com certeza, mas isso está mudando. Eu amo minha profissão e trabalho no poder publico já ha algum tempo. Se vc realmente acredita que Ciências Contábeis é o que lhe atrai, não perca mais tempo, entre de cabeça e com fé

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Mateus da Silva Barbosa