x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 758

Questão - Balanço Patrimonial

Zarakovsk

Zarakovsk

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 16:16

Prezados, boa tarde!



Comecei a estudar contabilidade e, resolvendo diversos excercícios, acabei me deparando com um que não consegui resolver até o final. Ou meu balanço dava errado ou a última informação sempre estava incompleta. Abaixo colocarei a questão e, se possível, gostaria que alguém dos colaboradores deste site pudesse me ajudar a solucionar tal problema.


1- Contabilize os fatos contábeis abaixo e levante o Balanço Patrimonial.

A união do Brasil Materiais de informática foi constituída por três sócios com um capital de R$ 100.000,00. Alugaram um Box por R$ 3.000,00 mensais, contrataram um funcionário com salário de R$ 1.400,00, já inclusos os encargos e adquiriram mercadorias por $140.000,00, sendo 70% a vista. A conta de energia elétrica desse mês foi de R$ 600,00. Temendo problemas de caixa venderam a metade das mercadorias pelo valor que compraram a vista. Qual o resultado nesse mês?

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 08:28

Colega,

Poste aqui o que você já fez para lhe auxiliarmos. Queremos uma profissão forte! Não vamos lhe dar a resposta tão fácil... rsrs

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:43

Concordo plenamente com o colega Mauricio, nada resposta fácil coloque o desenvolvimento.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:01

Bom dia

Aguardando, para lhe ajudar.

Monte os lançamentos da apropriação do capital, do pagamento das despesas, vamos fazer o razão do caixa, das mercadorias para chegar ao resultado.
Abraços

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.