x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 8

acessos 3.861

Adriana da Cunha Brizida

Adriana da Cunha Brizida

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 13:17

Bom dia!

Sou estudante do primeiro ano no curso de Ciências Contábeis. Trabalho atualmente na área comercial, o que me remunera bem.
Pensei em buscar estágio, mesmo não remunerado nos sábados. Será que escritórios contábeis aceitam esse tipo de estágio?
A intenção é ir buscando conhecimento na área, eu não quero chegar no final da faculdade sem essa vivência. Quem esta na área.
O que acham? Isso é possível, é permitido?

Adriana Brizida
Curitiba - PR
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 13:21

Boa tarde,

É possível, não há vedação.

Difícil é conseguir um escritório que funcione aos sábados, e ou, que aceite nestas condições.

De toda forma, desejo muito boa sorte.

Forte Abraço.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 08:11

Adriana da Cunha Brizida bom dia!

mesmo que vc não consiga esses estágios não remunerados aos sábados é valido pensar em algum programa de Training no qual a remuneração é mais alta do que os estágios, ou até mesmo abrir mão da parte financeira e encarar esse desafio de ingressar na área que está se especializando!

boa sorte!

Adriana da Cunha Brizida

Adriana da Cunha Brizida

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 08:32

Bom dia Guilherme ,

Entendo, mais a grande questão é oportunidade, eu não tenho experiência, ja mandei até o momento 204 currículos entre vagas de emprego e estágio. Por isso pensei na ideia de um estagio paralelo, para ir adquirindo experiencia e ter uma oportunidade.

Agradeço pelos conselhos, enquanto isso vou tentando.

Adriana Brizida
Curitiba - PR
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 08:46

Adriana da Cunha Brizida

Seria melhor você começar a fazer o estagio apartir do 2° ano, 3° ou 4° periodo pois você ja vai esta com um conhecimento da area um pouco melhor e você não teria tanta dificuldade dentro do escritorio, você ja ia botando em pratica o que foi visto na sala de aula fixaria melhor o assunto, mais se você encontrar um escritorio que aceita as suas condições e muito bom

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 13:49

Adriana da Cunha Brizida boa tarde!

infelizmente não é fácil ingressar em qualquer área, posso me colocar como exemplo nesse assunto, no meu primeiro ano de faculdade de ADM consegui um estagio, em um escritório de contabilidade, no qual aprendi tudo que sei na área fiscal.

acesse os sites da coca-cola, pepsi, entre outras empresas, que fazem processos para contratação de training, veja a possibilidade de se inscrever e concorrer a uma vaga, mas, geralmente essas vagas de training é necessário possui conhecimento em Inglês avançado.

abraços

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 14:06

Adriana, boa tarde!

A sua intenção é ótima, mas dificilmente uma empresa aceitará tais condições, a menos que seja alguém mais próximo de você, um amigo, um professor, pois do contrário o que a empresa ganhará ao te ensinar um serviço sem expectativa de contratação?

Se você tem conhecidos na área vai facilitar bem o processo, pois eles irão compreender sua intenção e lhe auxiliar na nova caminhada.

Boa sorte!

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Adriana da Cunha Brizida

Adriana da Cunha Brizida

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:08

Obrigada a todos pelos seus pensamentos e expectativas, vou aguardar estar mais a frente no curso. Enquanto isso vou seguindo na área comercial. Tenho certeza que em algum momento terei uma oportunidade!

Adriana Brizida
Curitiba - PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.