x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 749

Experiência Profissional

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 15:17

Nikelli Feldhaus, é relativo.

Em uma empresa você tem a chance de se especializar em determinada área ou assunto, visto que em escritório a tendência é você aprender várias áreas, inclusive despertando em você qual a sua área de maior afinidade.

Particularmente acho melhor o escritório, justamente por isso, lhe dá parâmetros em várias áreas. Posteriormente você se identificando com uma determinada área, caso queira mudar para a contabilidade interna de uma empresa para se especializar melhor será de grande valia.

Importante destacar que, dependendo da sua vontade, dedicação e tempo, você pode aprender tudo que tem em um escritório dentro de uma empresa, como também se especializar em uma única área trabalhando em escritório.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:12

Boa tarde Nikelli,

Quem bom que você está gostando, mas se você está gostando tanto das aulas, recomendo a buscar uma colocação no setor contábil de uma grande empresa, pois a realidade vivida ali tende a ser mais próxima da Ciência do que a realidade vivida em escritórios de contabilidade terceirizados, na verdade, em escritórios, você verá muito pouco ou quase nada do que se aprende em sala de aula, e espero que isto não desmotive você.

Na prática, e isso não é um "privilégio" das Ciências Contábeis, toda profissão na prática é bem diferente do que se vê nos bancos da faculdade, por isso te aconselho a procurar um estágio tão logo seja possível, seja em grandes escritórios, pequenos, empresas ou até mesmo em auditória e perícia, mas é importante conhecer logo o campo de atuação.

Boa sorte, e bem vinda.

Forte abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.