André Menezes
Prata DIVISÃO 3 Boa Noite Caros Colegas,
Estou elaborando um trabalho a ser apresentado, e no desenvolvimento deste me surgiram diversas duvidas..
O trabalho se trata de um projeto de custos, já criei uma empresa fictícia (atividade: Comercio Varejista de Calçados), já houveram entrada e saída de estoque, já fiz a tributação do período de apuração e na ultima etapa antes do resultado será apresentado o rateio dos custos,
Essa esta sendo a parte mais complexa, pois não me recordo de quais os custos ou despesas podem ser rateados para o comercio.
Um exemplo dos custos e despesas que teremos:
» Aluguel
» Salarios a pagar
» Pro-labore Sócios
» Segurança Privada
» Encargos sobre salarios
» Telefone e Internet
» Energia Eletrica e Agua
» Descontos Sobre Vendas (5%)
» Aluguel Maquinetas de cartão
» Impostos (SIMPLES NACIONAL)
» Embalagens
» Comissão sobre vendas (para vendedores)
» Fretes ( das notas fiscais de entrada)
Minha duvida é: Quais desses custos ou despesas posso ou devo rateá-los para mensurar o valor total de custos por unidade vendida ?