x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 852

Depreciação de máquinas e equipamentos pelo método linear

Pedro Carvalho

Pedro Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 8 anos Domingo | 15 novembro 2015 | 18:53

Boa noite.
Estou com uma tremenda dúvida em um exercício passado pelo meu professor. O exercício pede para lançar várias operações nos razonetes, fazer a ficha de estoque, o balanço de verificação e patrimonial além do are e dre.
Porém estou com dúvidas na parte de depreciação. O exercício começa dizendo que a empresa tinha uma depreciação inicial acumulada de $ 40.000; Depois diz que as maquinas e equipamentos (inicial de $ 600.000) tinham vida útil de 20 anos; depois diz que no balanço do mês foi feita uma compra de máquina no valor de $ 65.000 à vista, sendo que a vida estimada era de 10 anos e o valor residual é de $ 5.000;

O professor pede tb para fazer a depreciação de máquinas e equipamentos pelo método linear.

O professor mandou a resposta no email e o razonete de depreciação estava creditado em $ 40.000 + $ 3.000, totalizando $ 43.000 no razonete depreciação. De onde ele tirou esses $ 3.000? Os $ 40.000 sei que são da depreciação acumulada vindo do último período contábil, porém esses $ 3.000 estão me confundindo.

Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.
Caso precisem de mais informações do exercício para me ajudar eu posso escreve-lo por completo.
Obg.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.