x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 780

Pós Graduação

BRUNA CAMILA NOGUEIRA DOS SANTOS

Bruna Camila Nogueira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 12:10

Boa tarde colegas!

Estou com uma dúvida e gostaria de contar com a ajuda daqueles que puderem...
Tenho técnico em Contabilidade, atuei três anos na área.
Só que me graduei em Engenharia de Produção, onde não consegui trabalho...
Julguei que não conseguiria mais atuar na área Contábil, mas esse ano me apareceu uma oportunidade na área e mesmo com um pé atrás aceitei... e me reencontrei novamente... Amei...
Sempre que tenho dúvidas tenho apoio e ajuda aqui... Agradeço muito...
Agora estou com uma dúvida... Devo me graduar em ciências contábeis, para aumentar o conhecimento e finalmente graduar onde realmente me identifico, ou em alguns casos a pós seria bem vinda?
Estou sem saber o que fazer, afinal pretendo continuar na área...

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 13:32

Boa tarde!
Bem se você tem o técnico acho que a pós pode ser uma boa opção ! Você tem o CRC de técnico ?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 16:44

Bruna Camila, o técnico em contabilidade tem algumas limitações, por isso o divisor de águas será o que você almeja enquanto profissional. Na minha humilde opinião, a graduação seria importante de crescimento profissional, possibilitando um leque de oportunidade. Ademais, segue 3 prerrogativas que o CFC responde sobre as limitações do técnico, bem como o que é possível realizar enquanto técnico ou cantador.

clique aqui

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Christiano Miguel Samori de Azevedo

Christiano Miguel Samori de Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 8 anos Sábado | 5 dezembro 2015 | 17:47

Boa tarde Bruna, tudo bem? Meu nome é Christiano Miguel e sou Contador-professor.

Fiquei muito feliz ao ver que se encontrou vocacionalmente na Contabilidade, esse é sem dúvida o primeiro passo rumo ao sucesso em qualquer profissão.

Mesmo sendo técnica habilitada pelo CRC, percebi no seu relato a gana de aprender, pesquisar, ser uma profissional completa. Sendo assim gostaria de sugerir que faça a Graduação em Ciências Contábeis para que consiga exercer plenamente sua vocação.

A pós graduação é exatamente como o sugere seu "nome" - aprendizado a mais... pós conhecimento...

É muito comum ver as pessoas acreditando que numa Pós graduação vão aprender a essência daquela profissão. O que se aprende na verdade é sempre o "que a mais" , a pós atualiza o que aprendemos, amplia o conhecimento. É na graduação que se escondem as primeiras respostas, daquelas primeiras dúvidas...

Parabéns por ter percebido e poder vivenciar sua vocação.

Abraços

Christiano Miguel

Christiano Miguel C. de Azevedo
Contador e Prof. Universitário SKYPE: ceconti.christiano
EMAIL: [email protected] Fone/WhatsApp (11)97751-1789

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.