x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 3.785

Inscrição no CRC por mandado de segurança para técnico em co

POLLYANNA POHLMANN RAMOS

Pollyanna Pohlmann Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 22:40

Boa noite Prezados(as)!
Gostaria de saber se alguém já conseguiu a inscrição no CRC por meio de mandado de segurança, que seja um caso semelhante com o meu, que é o seguinte: Me formei no curso técnico em contabilidade em 2013, porém na época não tive interesse em obter o registro no CRC, pois iniciei a graduação em Ciências Contábeis. Ainda estou cursando, porém, gostaria de prestar concursos para este cargo, mas verifiquei em vários editais que o registro para Téc. em Contabilidade é obrigatório, então gostaria de ter a chance de realizar o exame de suficiência para obtê-lo, entretanto este foi extinto para o nível técnico. Quero solicitar via judicial, mas gostaria de saber se já há decisões favoráveis para casos como o meu.

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 13 dezembro 2015 | 11:47

Dificilmente conseguirá, pois segundo Art. 12 da Resolução CFC n.º 1.373/2011 agora é preciso fazer a prova do exame de suficiência.

Marcio L. Diniz
61-98513-4992
Andre Diogo Ribeiro

Andre Diogo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Financeiro
há 8 anos Domingo | 20 dezembro 2015 | 23:11

Olá Pollyanna,

Consegui a liminar para inscrição no CRC/SP na última sexta feira, no meu caso eu me formei em 2001 e não tinha a necessidade de prova de suficiência. Portanto o juiz afastou a necessidade do exame de suficiência e entendeu que, por eu ter me formado antes de 01/06/15, adquiri o direito de me inscrever no CRC.

Agora é aguardar a citação do CRC e aguardar minha inscrição.

Acho bem viável que consiga.

Att
Andre

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 12:32

Pollyana,

Se quando você se formou já era necessário o exame, a situação fica mais complicada, pois você precisa da aprovação para inscrição, e não há mais prova.

Já vi algumas decisões no caso da galera que se formou antes do exame ser obrigatório, mesmo pedindo agora, quando não mais realiza as inscrições.

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.