x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 8

acessos 1.927

Mercado de trabalho atualmente

Bruno Souza

Bruno Souza

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 20:21

Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês pois estou interessado em cursar contabilidade. Gostaria de informações sobre o mercado de trabalho atualmente, como é a rotina de trabalho, qual area tem o melhor retorno financeiro. Preciso muito da ajuda de vocês pois estou com um pouco de duvida e receio.

Fabio da Conceição

Fabio da Conceição

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 00:37

Boa noite,

A área é muito boa porem o ideal é conseguir um estagio pois será seu ponta pé inicial, dificilmente uma empresa contrata auxiliar contábil sem experiência, veja meu caso estou no 5º período e ainda não conseguir estagio mas não vou desistir...

Boa sorte amigo mas procure um estagio logo assim que iniciar os estudos...

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 14:45

Boa tarde Fábio e Bruno!

a área contábil é muito boa sim, mas todas as áreas são, basta saber gostar do que vai fazer/estudar.

Na área contábil tem muitas vertentes o que é fascinante, onde todo o Bacharel/Tecnico contabil pode se especializar, e é um DIFERENCIAL muito grande essa "especialização.


1 - Contabilidade pura -> Lançamentos, Conciliações, Balancetes, Balanços, DRE, etc.

2 - Contabilidade Fiscal -> Toda a área FISCAL, entradas, saídas, apuração de impostos, Declarações SPED, Declarações Estaduais, contabilização de Notas fiscais, geração de Guias para pagamento, etc.etc.etc...

3 - Contabilidade Trabalhista -> Onde a pessoa se especializa neste departamento, fazendo admissões, demissões, folha de pagamento, proventos e descontos, etc.etc.etc..

Ou seja, além da parte teórica que tem na Faculdade, tem essas áreas dentro da contabilidade, onde um bacharel que domina as 03 áreas acima, tem emprego qualificado em qualquer empresa, ou mesmo no seu escritório.

Essas 3 áreas de conhecimento podem sim ser em estágio, mas na minha opinião, Escritórios Contábeis são as melhores escolas.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 20:03

Empresas de auditoria costumam contratar assistentes se experiência. Procure se informar na cidade onde você mora.
Se conseguir uma Big4 (Deloitte, PWC, KPMG e E&Y) será melhor ainda. Também são ótimas escolas.
Verá muita coisa atual e conceitos que muitas empresas pequenas sequer conhecem ainda.

DANIEL DEGGAU SCHMITT

Daniel Deggau Schmitt

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 14:32

Bruno,
Contabilidade é uma área sempre em evidência.
Você tem várias formas de ingressar. Por exemplo, pode ser na área acadêmica, dando aula, na área técnica, atuando nos diversos segmentos, como financeiro, tributário, terceiro setor etc.
Ideal é você procurar um profissional (coaching) para auxiliar na segmentação adequada ao seu perfil.
Lembre-se que a faculdade é mais direcionada à área acadêmica, tanto que o curso é Ciências Contábeis. Para ser um profissional da área técnica você deve procurar um estágio num escritório contábil ou numa empresa maior que tem o departamento contábil não terceirizado.
Muito interessante também é, da mesma forma que trabalhas e estudas contabilidade, estar sempre atento à área de TI.
Não tenho dúvidas que os profissionais que são ligados apenas em contabilidade e não em sistemas, perderão mercado muito em breve.

Boa sorte na carreira.

Abs,

Daniel Deggau Schmitt
Contador
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 09:50

Caros colegas,

Concordo com todas as colocações postadas no tópico. Creio que nossa profissão precisa ser mais valorizada. Vejo verdadeiros "leilões" serem feitos por colegas contadores, na busca por clientes. Nossa categoria necessita de maior união e que cada um de nós valorize o trabalho que a classe desenvolve e que é vital para todas as empresas.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 11:06

Concordo com todas as colocações postadas no tópico. Creio que nossa profissão precisa ser mais valorizada. Vejo verdadeiros "leilões" serem feitos por colegas contadores, na busca por clientes. Nossa categoria necessita de maior união e que cada um de nós valorize o trabalho que a classe desenvolve e que é vital para todas as empresas.


Concordo com a questão da valorização, mas contabilidade não é só Escritório Contábil.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 16:38

pessoal

boa tarde

aqui na regiao alem de ser notavel a falta de uniao da classe contabil existe uma rivalidade "monstro"
o que gera muito disse- me -disse,e eu acredito que tudo isso afeta e muito!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 31 dezembro 2015 | 09:29

Bom dia colegas,

pelo que vejo em todo o país nos deparamos com a mesma situação, a falta de união entre a classe. E também uma ajuda do nosso conselho de classe, por que se não fica difícil, são cada dia mais obrigações ao contador e a valorização deveria vir junto.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.