x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 3.285

Vale a pena abrir mão do meu atual emprego para seguir a car

Kaio

Kaio

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Informática
há 8 anos Domingo | 13 dezembro 2015 | 12:34

Vale a pena abrir mão do meu atual emprego para seguir a carreira da contabilidade?

Quando terminei o ensino médio, eu queria muito fazer o vestibular para Ciências da Computação por gostar muito da área, porém não tinha na minha cidade e também meus pais não teriam condições de me ajudar fora de casa, e então acabei optando por Ciências Contábeis em uma Universidade particular como bolsista do Prouni, e logo que comecei o curso consegui um emprego na própria faculdade como orientador no laboratório de informática pela facilidade que eu tinha com informática, orientando os alunos quanto a formatação de trabalhos acadêmicos, etc... ganho cerca de um salário mais ticket de alimentação de uns 300 mais ou menos. No decorrer do curso de Ciências Contábeis acabei gostando muito e já até fiz cursos por fora como Gestão de departamento pessoal e RH pelo Senac, e então esses dias recebi a proposta de trabalhar em um escritório contábil no departamento de RH, fiquei muito tentado a aceitar porém fiquei com um pé atrás de abandonar o meu emprego atual que se eu for analisar, tenho mais vantagens, mas não tem nada haver com o que eu estudo, a proposta é de somente um salário mas lógico que com a experiência poderei ganhar bem além disso. Estou rumo ao 4º semestre do curso e tenho 19 anos, me vejo na necessidade de me aventurar na carreira contábil, mas não sei se é seguro abandonar meu emprego atual que me possibilita estudar na própria faculdade enquanto trabalho lembrando que estudo visando concurso público. Gostaria de saber a opinião de vocês...

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 10:07

Kaio, bom dia!

Entendo sua situação quanto a insegurança da troca de emprego e até por conta das vantagens que você mesmo mencionou, porém, se você quiser seguir sua carreira como Contador, você precisará da experiência que a faculdade não poderá lhe proporcionar. Trabalhar em um escritório de contabilidade te dará acesso à diversos setores da nossa profissão e, dependendo do seu nível de interesse, trará também um leque enorme de informações que você precisará pra trabalhar como contabilista. Já vi alguns posts, aqui mesmo no forum, de pessoas que terminaram a faculdade e não conhecem a realidade de "campo" da profissão, por isso eu volto a dizer: Se seu interesse é seguir aplicando a Ciência da Contabilidade, procure sempre manter-se munido do máximo de informações possíveis, pois isso que fará de você um bom profissional.

Espero ter ajudado.

Att,

Lee Anderson

IGOR ERNANE

Igor Ernane

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 10:35

Kaio

faco das palavras do Lee Anderson as minhas

Mas ressalvo, Mas se você pretende fazer concurso publico um dia, acredito que deva ir subindo seu grau de experiencia, conhecimentos e também recebimentos. A contabilidade pode te ajudar bastante, como legislações em diversas áreas desde tributários ate um pouco de jurídico.

faco votos que siga o melhor caminho

que deus te abençoe e te ilumine

Igor Ernane
Auxiliar Fiscal
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 18:51

boa tarde a todos

concordo com os colegas e saliento que toda profissão tem as suas dificuldades,seus anseios!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 20:48

Kaio ,


Ja que você gosta de contabilidade, pretende seguir a carreira contabil fazer concursos, eu toparia na mesma hora, logico que vai mudar totalmente sua vida, mais se você parar pra pensar são poucos que tem uma oportunidade como essa de esta no meio do curso praticamente você ja tem uma noção do todo basta colocar em pratica, todo começo e dificil mais, daqui a 2 3 anos você vai colher os frutos so vai depender de você como o amigo comentou acima, depende do seu interesse.

Bos Sorte!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 17:24

boa tarde


acredito que o que a maioria de nos esta procurando fazer é isso!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 16:08

Kaio, boa tarde

Os colegas foram precisos nas colocações.

A vida é um eterno perde e ganha, é clichê, mas é isso.

Primeiramente ponha na balança, com o emprego no escritório você continuará financeiramente bem? Será possível cursar a faculdade e se locomover até o emprego novo?

Se você faz ciências contábeis, gosta e se tentou, acho muito injusto com nós mesmos qualquer oportunidade de não tentar...

Se as duas primeira perguntas que fiz anteriormente forem positivas, manda ver!!

Vai sem medo, viva essa experiência, aprenda, ensine, amadureça, cresça e busque o que faz seu coração vibrar.

Se você está sentindo que precisa se aventurar na área, vá!

Que o ano novo nos proporcione muita paz e felicidade!

Abraço!

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 16:36

Kaio,

Boa tarde, acabei de me formar em Ciências Contábeis aos 21 anos, trabalho na área a quase 7 anos e confesso gostar muito dessa profissão, apesar das dificuldades atuais impostas pela nossa legislação.
Como você disse que também gosta, seria muito interessante aceitar a proposta, mas claro, depois de analisar internamente se é mesmo viável.
Ao unir a teoria com a prática você terá muitas vantagens, estará a frente de muitos concorrentes e a Contabilidade é muito extensa, então seria muito útil e sei que tem muita gente no mercado sonhando com uma oportunidade dessas. Mas cabe a ti definir se no momento é o melhor a se fazer.
Pode apostar que irá aprender muito!
Boa sorte!

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 16:58

Kaio,

Assim como os amigos citaram, se você pretende seguir carreira, cedo ou tarde ira necessitar de experiência, o que no nosso mercado hoje é imprescindível. Analise se é viável a ti, só você mesmo pode dar esta resposta. Essas dúvidas são cruéis e vira e mexe nos atormentam, cursei 2 anos de Engenharia Civil, acabei trocando por Ciências Contábeis pelo simples fato de eu gostar muito da área e estar desde os 15 anos envolvido dentro de escritório contábil. E posso lhe afirmar que a faculdade só vai te entregar a matéria prima, quem vai desenvolver o produto final é você mesmo, com sua experiência !

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 09:35

Olá Kaio,
incentivo você a entrar de cabeça na contabilidade, pelas razões expostas pelos colegas e também por que você está num momento muito bom em seu curso na universidade. Se você esperar se formar para depois procurar trabalho, seja na contabilidade ou outra área terá mais dificuldade.

Vá em frente e boa sorte.

Abraço

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 15:20

Cleberson Silverio da Silva

concordo com as suas palavras,acredito muito na determinação!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 15:31

Sim Michele,
para mim o caminho é esse mesmo, focar e correr atrás.
Nesta fase que o Kaio se encontra (durante a faculdade) o melhor é se organizar e saber o que se pretende fazer.

Depois de formado é mais complicado, conheço vários exemplos de pessoas que se formaram e só depois foram ver o que fazer da vida. Estes levaram mais tempo para que boas oportunidades voltassem a acontecer.

Abraço

Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34
Kaio

Kaio

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 1 janeiro 2016 | 00:16

Boa noite,
Muito obrigado pela contribuição de todos, acabei conseguindo conciliar os dois, fiquei meio período em cada até pegar segurança total já que neste escritório não precisava mais de um funcionário efetivo responsável pelo RH, fui contratado como estagiário para efetuar os lançamentos.
Camila, você com 7 anos de experiência com apenas 21, só pode ter os pais contadores, parabéns!!

Sucesso a todos!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.