x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 15

acessos 3.481

Graduação a distância, vale a pena ?

AMANDA RICCI

Amanda Ricci

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 13:35

Boa tarde, amigos(a)!

Trabalho como auxiliar contábil á mais ou menos 2 anos, finalmente tenho a chance de iniciar a tão sonhada faculdade... Porém, fui chamada para uma universidade EAD. Gostaria de saber se alguém já cursou e se vale a pena ? Se terei o mesmo reconhecimento se fizer em uma que seja presencial. Obrigada!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 13:51

Boa tarde Amanda!

EAD é uma forma de estudo diferente, mas não vejo diferenças entre presencial ou à distância.
O que manda aí será a sua disciplina em estudar, pois não é muito fácil, já que numa sala de aula a concentração é outra e você estará estudando sozinha em casa, o que é bem diferente.

Também o EAD é mais "barato" do que o presencial, por isso analise bem isso.

Quanto se há alguma diferença no diploma EDA pelo PResencial, não tem nenhuma, os 2 são validos, como te falei, só depende de você.

Eu mesmo estou fazendo um EAD em Gestão Financeira e estou gostando


Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 13:54

Boa tarde Amanda,

é uma universidade pública ou privada? Eu fiz presencial, porém muitas pessoas fazem ou fizeram a distancia. Se vale a pena ou não é relativo. Eu tendo feito presencial e com amigos que fizeram a distancia digo que se você tem oportunidade de fazer presencial acaba sendo melhor, mas nada te impede de fazer a distancia, se tiver bastante organização e foco terá os mesmos conhecimentos. Neste caso dependerá muito mais de você.


Recomendo o tópico com a mesma dúvida:
www.contabeis.com.br

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 08:22

Eu comecei a distancia, mas não tive disciplina, ao terminar o primeiro período passei para o presencial.



Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 08:27

Bom dia Naiara!

Então, é como eu postei, se não tiver DISCIPLINA, você não irá conseguir fazer o EAD.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 08:31

Bom dia Maiara,

a grande questão da graduação a distancia é a disciplina, não a outra forma. Na presencial você tem que o dever de estar em sala, assim a chance de desenvolver mais conhecimento é bem maior.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 11:25

Ana Paula, pra ser bem franco com você, a pessoa que faz presencial com certeza tem mais prestígio do que aquele que fez à distância. Além da questão da autodisciplina que também é um fator determinante para o sucesso do curso. Mas na minha opinião eu acho que presencial é bem mais eficaz.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 15:37

boa tarde


estou estudando a distancia no momento,estou gostando,comecei fazendo presencial!independente da faculdade,o importante é se esforçar!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 17:17

O curso a distância exige bastante disciplina e maturidade. Há pessoas que não se adaptam ao método. Outras pessoas não suportariam ficar 4 anos dentro de uma sala de aula por quase um turno. É tudo uma questão de perfil. Já fiz uma graduação presencial e estou fazendo contábeis a distância. Estou bem satisfeito com a metodologia.

Analista Judiciário
Contador
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 08:11

Eu fiz o meu EAD, nunca ninguém perguntou a respeito em todos os lugares que fui entrevistado.A mentalidade do mercado está bastante evoluída neste ponto não há distinção nenhuma,pelo menos na região onde atuo.Algumas universidades tem conceitos melhores nos cursos EAD que os próprios presenciais ,com avaliações no ENADE como prova maior.Vale a pena sem dúvida, desde que feito com disciplina e planejamento.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Gilvan Sperotto

Gilvan Sperotto

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 08:25

Bom dia.
Para complementar a questão.
Sou formado em Ciências Contábeis pela UTFPR e pós-graduado. Atualmente, além de trabalhar no horário comercial, sou tutor no curso EAD.
Eu acredito que se você trabalha na área, independente do curso que você frequentar, desde que seja reconhecido pelo MEC, o sucesso irá depender exclusivamente de você.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 09:06

bom dia


os dois ultimos posts sao animadores para mim,ja que estou cursando EAD.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 17:25

Oi Amanda,

Eu faço EAD. Me formo no final desse ano. Minha experiência com EAD é que é mais difícil que a presencial pq tem que ter muita disciplina mesmo. Eu comecei numa presencial noturna mas não adianta, eu sou uma pessoa diurna e a noite pra mim é feita pra dormir cedo (22:00), então eu ficava descascada de cansaço, meu rendimento no trabalho piorou... aí decidi ir pra EAD pensando que seria menos exaustivo e depois de matriculada que fui ver que é puxado tb... fds acabaram! Nas primeiras provas eu fui muito muito mal pq achava que era questão de assistir a aula rapidinho...
Quanto ao curso, no meu caso da Estácio, é bom. Há na minha cidade o EAD da PUC tb mas caro pra mim. Não é um curso de excelência não, mas a base é boa, prepara bem para uma especialização, por exemplo. Parar de estudar é algo inimaginável para a nossa profissão.
Sinto falta de ter mais contato com gente, o EAD acaba nos isolando demais, por isso decidi que todas as Pós que farei serão presenciais. Trocar ideias com as pessoas enriquece qq aprendizado.
Tb estou fazendo um preparatório para o CRC. Na verdade estou revendo o curso, pq tudo o que é visto no cursinho a faculdade me serviu bem. Mas como tranquei e voltei depois de um tempo eu decidi fazer esse cursinho mais para relembrar.
Acho que vc deve ir em frente. Se "diminuírem" seu diploma por vc ter feito EAD pode ter certeza que o erro na história não será do seu lado. EAD é uma realidade, a tendência é aumentar a oferta de cursos à distância. Todos temos que nos adaptar, inclusive os empregadores. E creio que pra quem já trabalha na área a situação é melhor ainda.
Desejo sorte nessa nova fase de sua vida.
Abç!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.