x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.910

Melhor faculdade?

Daniel Lira

Daniel Lira

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 18:18

Então, há algum tempo eu venho tentado me informar mais sobre Ciências Contábeis. Ao meu ver - leigo, admito - para que você tenha um certo destaque na área, além de dedicação é necessário uma faculdade boa no seu currículo. Eu queria entrar na Mackenzie, pelo renome geral da faculdade, entretanto, ano passado ainda estava em dúvida em relação ao curso então optei por não fazer o vestibular dela. Agora passei na FECAP, o que me deixou em dúvida sobre esta mesma. Procurei pelo site e pelo google em geral sobre esta faculdade mas só achei informações antigas - 2011, 2012, o mais recente 2014 porém, pouco esclarecedor - e eu optei por vir aqui para perguntar a vocês o que acham da Fecap para Contábeis. Vale a pena? É uma faculdade boa? Perdão ao que falarei agora, entretanto, sim, eu sei que o aluno faz a faculdade, já cansei de escutar (ler) isso.

PS: Passei na FECAP pelo ProUni, 50% de bolsa no período Matutino.

Agradeço previamente a atenção e opinião,

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 10:41

Olá!

Sim! Fiz Fecap e é sem dúvida uma excelente faculdade.

Não quero te influenciar na escolha, pois não conheço as outras faculdades. Mas se entrar na Fecap vai ter um bom nível de conhecimento. Diz que foi o primeiro curso de Ciências Contábeis do Brasil.

Pontos positivos:
- Pioneira no curso de Ciências Contábeis;
- A grade atual é bem estruturada e atualizada com as normas internacionais;
- Excelentes Professores;
- Reconhecimento no mercado;
- Uma das principais escolas de negócio do Brasil;
- Várias palestras e workshops sobre a área;
- Aulas que não têm na grade em outras faculdades (Exemplo: Programa de Nivelamento, Lógica, Redação Empresarial, Sociologia, Comunicação Estratégica).
- A partir do 6º período tem uma espécie de programa de revisão dos períodos anteriores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.