x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 5.079

Sou recém-formado com CRC Ativo, mas nunca trabalhei na área

Paulo Henrique Dias

Paulo Henrique Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Comprador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 16:08

Boa tarde,

Tenho 32 anos, sou funcionário público há mais de 10 anos e sempre ocupei cargos de nível médio, porém, nunca atuei na área de finanças/contabilidade.
Ingressei na faculdade de Ciências Contábeis - modalidade EAD - com a intenção de prestar o concurso de auditor fiscal da Receita Federal ou das Receitas Estaduais e Municipais.
Estou formado desde o 2º semestre de 2015 e já possuo CRC com cadastro definitivo. Infelizmente, os concursos fiscais estão bem raros e eu pensei que poderia tentar ingressar no mercado.

Gostaria de começar a trabalhar na área, pois nunca entrei em contato com as rotinas contábeis mais simples, como realizar lançamentos, escrituração, conciliação e etc. Logo, que dicas vocês poderiam dar numa situação como essa? Imagino ser quase impossível eu conseguir um emprego na área sem nenhuma experiência.

Será que para começar, eu conseguiria algo de fim de semana ou algum trabalho em home office?
Alguém tem mais alguma dica ou conselho?


Obrigado

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 09:40

Paulo Henrique,

As duas maiores portas de entrada para ingressar na area publica são concursos (caminho mais arduo e dificil) ou por indicação politica atraves de algum partido ou candidato

Paulo Henrique Dias

Paulo Henrique Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Comprador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 12:25

Prezado,

Agradeço a sua resposta, mas imagino que você não tenha entendido a minha mensagem.