x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 1.020

Mercado de trabalho e faculdade.

Leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 13:56


estou iniciando o curso de ciências contábeis nesse ano de 2016 na faculdade da minha cidade, porém moro numa cidade de interior com pouco mais de 40 mil habitantes e também o brasil passa por uma crise. gostaria de saber pra quem já está no mercado, como está sendo as vagas, qual a perspectiva para o futuro formado em contábeis, e se realmente devo mudar de cidade por que cidade pequena não tem muito onde crescer profissionalmente. o que vocês acham e podem dizer?

att.
leandro

LUIZ DE MACEDO

Luiz de Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 16:02

Boa tarde!

Bom andei dando uma pesquisada pois estava achando meu salario muito baixo depois de alguns amigos da área dizer que meu salário e ruim e me despertou meu desejo de saber como estava o mercado. Olhando vi que depois que entrei na área o salário valorizou bastante em torno de 30% e tive a certeza que meu salario estava defasado então eu fui pesquisar mais a fundo como estava o mercado e me deparei em um mercado em expansão que deu uma valorizada nos salários e a oferta de empregos esta cada vez maior.

Leandro mercado tem sim só não posso lhe falar que você deve sair da sua cidade pois não á conheço e outra você é quem deve fazer uma pesquisa se deve sair da sua cidade para ir para uma maior.

Att. Luiz de Macedo

O grande mudança de nosso país está em nossas mãos profissionais contábil.
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:15

Leandro, olha, para bom profissional essa área sempre reserva empregos, dificilmente você ficará desempregado se você tiver conhecimento e demonstrar esse conhecimento. Preciso sim estudar bastante, muda muito rapidamente, então a atualização é necessária para uma colocação cada vez melhor no mercado.
O duro nisso tudo é salário, emprego sempre vai existir, mais talvez salário seja um empecilho, isso é um pouco complicado, como disse o Luiz de Macedo, a coisa tem melhorado em relação a aumento, mais ainda está aquém do que acredito que um profissional dessa área mereça, mais já estamos tendo um avanço.

Sobre mudar de cidade, é relativo, você pode se desenvolver e se aperfeiçoar na sua cidade, lógico que em cidade maior as oportunidades são maiores, vai depender do que você almeja para sua vida.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Nayane

Nayane

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:30

Leandro, na minha opinião, o principal é você observar se na sua cidade existe mercado para sua área, pois acredito que o ideal é começar na área o mais cedo possível. Eu por exemplo, trabalho há 2 anos na área, quando comecei estava no inicio do 2º período e me ajudou muito.

Nayane Felício Vieira
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:40

bom dia

as vezes trabalhar no interior é ate melhor!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.