x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.370

Universidades, dúvidas..!!

Carlos  Eduardo Da Silva

Carlos Eduardo da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 18:29

Boa tarde, caros amigos (as). Estive um pouco afastado do do portal contábeis, porém todos os dias recebendo informativos referentes a área com atualizações de modo geral. Bom, vamos ao que interessa. Em 2014 iniciei a graduação em Ciências Contábeis, mas por um motivo de saúde tive que trancar a matricula. Sou de Sp capital e cursava na Universidade São Judas Tadeu, uma das referência no curso. Hoje recuperado de saúde pretendo retomar o curso. Porém a mensalidade esta muito cara o que fez-me ir em busca de outras alternativas mais acessíveis. E pesquisando cheguei a opções: Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Cruzeiro do Sul ( essa fica ao lado da minha residência ), UNIP, SENAC e por último não temos menos importante Escola Trevisan, onde me surpreendi com comentários e depoimentos sobre essa instituição. Dia 24/02/2016 irei fazer uma prova para bolsa de estudos integral na UNICSUL. Pesquisei sobre o curso nessa Universidade, mas não encontrei nada a respeito. Por isso peço ajuda de vocês colegas caso alguém estude/estudou em alguma dessas instituições poderia relatar algo sobre professores, didática, conteúdo de curso e etc.

Antecipadamente agradeço a ajuda de todos.

Conselhos, dicas serão sempre bem vindos.

Abraço e muita paz a todos.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 15:31

Boa tarde Carlos,

Se surpreendeu positiva ou negativamente com a Trevisan?

Você já imagina como pretende ser a sua atuação no futuro? Em que área?

Forte Abraço

Carlos  Eduardo Da Silva

Carlos Eduardo da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 16:43

Boa Tarde Sergio.

Me surpreendi positivamente com comentários sobre a escola TREVISAN, além do conteúdo da grade curricular. Para ingressantes 1° semestre de 2016 a aula inaugural foi com o Presidente do Bradesco. Comentários de pessoas que hoje trabalham em grandes empresas de diversos ramos.

Em questão da minha situação futura, ja atuei na área contábil como auxiliar em consultoria de pequeno porte. Na época fazia curso técnico de contabilidade no SENAC. Hoje vejo um mercado promissor principalmente nas áreas fiscais, gestão financeira e tributária. Pretendo atuar em uma dessas áreas citadas, pois identifico-me principalmente com a área fiscal e financeira. Para isso vou em busca de uma experiência pois o mercado hoje exige prática, coisa que infelizmente as universidades não ensina seus futuros profissionais. Além disso, falar outro idioma é muito importante não somente para o lado profissional, mas lhe abre as portas para muitas oportunidades de conhecimento, vivência e etc. Quando fiz um ano na Universidade São Judas Tadeu, não tenho o que reclamar. Professores ótimos, muito bem preparados, experientes e alguns mestres em suas áreas. Porém, como citei o valor da mensalidade subiu muito e mesmo com bolsa de 40% não teria condições de arcar.
Por isso fiz esse tópico para colher informações, dicas, conselhos etc para que possa ajudar-me.

Um abraço Sergio e muita paz.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 19:38

Boa noite Carlos,

Ah sim, sempre escuto falar muito bem da Trevisan. Seria uma surpresa se em Sampa ela tivesse mal. Excelente reputação aqui no Rio...

Bom, pelo que entendi, você pretende trabalhar no setor privado, na área fiscal/tributária. Claro que para o setor privado uma boa faculdade faz diferença, mas também é cara... Uma prática comum aqui no Rio de Janeiro é as faculdades oferecerem bolsa, às vezes de 50% para alunos vindos por transferência externa. Pode ser uma estratégia começar em uma faculdade e depois ver se consegue alguma bolsa para uma melhor...

Mas enfim, não conseguindo bolsa, e não tendo como estar numa universidade de ponta, você está no caminho certo: língua e experiência. Complemente com cursos na área e, de preferência, uma pós numa faculdade de ponta (vá fazendo uma reserva para isto) que você chega lá. Não importa muito a graduação nesse caso, se não der para ser uma de ponta, a minha sugestão é fazer uma barata, focar em língua, experiência e cursos de aperfeiçoamento, e juntar uma grana para uma excelente pós, que vai te levar para o nível acadêmico da galera que fez faculdade de ponta.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.