x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 92

acessos 13.850

Dúvida Academica

Andressa Ferreira

Andressa Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 13:15

A Comercial Atacadista de Brinquedos Mar Azul Ltda. realizou seu inventário físico em 30.04.2015, identificando em seu estoque de mercadorias 7.000 unidades de carrinhos de controle remoto, avaliadas ao custo médio unitário de R$ 200,00. Em 15.05.2015 vendeu a prazo (vencimento para 30 dias) 4.900 unidades de bolsas para a empresa Comercial de Brinquedos Céu Dourado Ltda., por R$1.500.000,00, numa operação isenta de tributos de qualquer natureza.
A empresa Céu Dourado, insatisfeita com parte das mercadorias adquiridas (carrinhos com defeito), em 18.05.2015, devolveu 30% dos carrinhos. A Mar Azul, extremamente preocupada em manter a Céu Dourado em sua carteira de clientes, concede um abatimento de 15% sobre o saldo remanescente que a Céu Dourado tem a pagar. Considerando essas transações, as únicas do mês de maio, pede-se:
a) elaborar a Ficha de Estoque, informar o valor do Custo das Mercadorias Vendidas (CMV) e o valor do estoque final de mercadorias
b) efetuar todos os lançamentos contábeis no Diário e Razão (Razonetes)
c) apurar o Resultado com Mercadorias (RCM) do período e elaborar a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE)

Anne

Anne

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 19:05

O texto esta confuso em relação as mercadorias carrinhos e bolsas. Pois no texto consta a devolução de carrinhos sem citar a venda dos mesmos; e a venda de bolsas sem citar o estoque inicial das mesmas.

Portanto, não estou conseguindo fazer o meu trabalho.

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 19:22

Boa noite Anne e Fernanda,

Acredito que na redação do texto o termo "bolsas" foi citado incorretamente. Só dessa forma que o exercício passa a ser coerente.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
Norma

Norma

Bronze DIVISÃO 3, Secretária
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 07:35

Bom dia!

Fernanda,

Você não conseguiu postar seu trabalho. Também estou com muitas dúvidas quanto aos demais procedimentos, alguém pode nos ajudar.

Grata,

Norma

Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 08:10

Bom dia,

Caso alguém consiga, vamos colocar o passo a passo aqui por favor.

Obrigado a todos!!

Nayane

Nayane

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 08:41

Ok, eu acredito que consigo fazer ele, mas ele é muito detalhado e demanda tempo. Quer me passar seu email e irmos trocando informações?

Nayane Felício Vieira
MARIA SOLANGE ERTHAL

Maria Solange Erthal

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Faturamento
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 15:42

Boa tarde
aqui ainda é um pouco mais complicado, pois sou a unica acadêmica dessa turma, e não tenho com quem tirar duvidas, e não estou conseguindo fazer esse trabalho, se alguém estiver vamos compartilhar, pra ajudar uns aos outros.

grata

Solange Erthal.

Nayane

Nayane

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 16:27

Maria Solange Erthal
Eu fiz e já mandei por email para algumas pessoas, claro que não sei se esta correto, fiz de acordo com o meu entendimento. Não sei anexar aqui, caso queira lhe envio por email.

Nayane Felício Vieira
Norma

Norma

Bronze DIVISÃO 3, Secretária
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 22:55


Boa Noite!

Nayane, você pode enviar no meu email @Oculto , com certeza me ajudará bastante.

Att.:
Norma

Andressa Ferreira

Andressa Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 10:09

Pessoal, ainda não temos o exercício feito de maneira 100%.
Tivemos a ajuda da Nayane com uma parte, mas ficaram dúvidas/questões ainda.
Se alguém tiver todo o exercício, nos avise.

Andressa Ferreira

Andressa Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 10:35

Nayane, ficaram dúvidas sobre qual o método usado pela empresa: preço específico, varejo, periódico ou permanentes.
Esses detalhes vão alterar a maneira como será feita o Diário e Razonetes (ex: quais serão as contas usadas).
Entre outros detalhes.

Andressa Ferreira

Andressa Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 10:43

Realmente não estão... Eu acredito que faltaram informações no texto, por isso restam essas dúvidas que são importantes na hora de realizar o exercício.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.