x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 14.144

Tecnico em contabilidade ainda vale apena fazer?

RENAN BRIDE DE OLIVEIRA

Renan Bride de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 8 anos Domingo | 10 abril 2016 | 09:51

olÁ bom dia, eu ganhei uma bolsa em uma escola tecnica, e estou em duvida sobre se faÇo o curso tecnico em contabilidade, pois eu fiquei sabendo que nÃo esta emitindo mais o crc (registro no conselho de classe) as empresas contratam tecnicos em contabilidade sem o registro no crc? e quais sÃo as perrogativas de um tecnico em contabilidade? ainda vale apena este curso?

Marcelo Neves Sousa

Marcelo Neves Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 10:35

Bom dia!
Renan, primeiramente queria dizer que todo conhecimento é válido e importante para ser um bom profissional!
Sobre a questão de ser técnico em contabilidade, veja o que diz a Lei nº 12.249.
A presente Lei em seu Artigo 12, parágrafo §2º que os técnicos em contabilidade já registrados em Conselho Regional de Contabilidade e
os que venham a fazê-lo até 1º de junho de 2015 têm assegurado o seu direito ao exercício da profissão.” , ou seja, aqueles que são técnicos em Contabilidade e já foram aprovados no Exame de Suficiência têm direito a requerer o registro. Após essa data, os formandos não poderão mais se registrar e precisarão cursar o bacharelado em Ciências Contábeis para exercer a profissão.
Att.,
Marcelo Neves Sousa
http://amecontabil.blogspot.com.br/



Contador. Pós-graduado em Contabilidade, Auditoria e Controladoria. Especializando-se em MBA Profissional em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal.
Blog: http://amecontabil.blogspot.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/amecontabil
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 10:40

Renan Bride de Oliveira, em minha opinião, não vale apena, pois para exercer legalmente a profissão de contador você terá que cursar o nível superior.
Aqui na minha cidade nem tem mais os cursos técnicos de contabilidade para fazer.



Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 11:01

Olá Renan Bride

Claro que vale a pena, um técnico em contabilidade com CRC pode ser o responsável pelo departamento, mas para isso levaria anos de conhecimento e experiencia, geralmente as empresas optam por contatores graduados, você tendo em seu currículo o curso técnico agregará valor e tornará seu currículo maiss competitivo num processo seletivo.

se você tiver a oportunidade de cursar uma graduação, sem sombra de dúvidas que nesse caso o técnico não valerá a pena!

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 15:51

O que você quer fazer como técnico ? Não vai conseguir CRC ...
Mas conhecimento é sempre bem vindo,seria um curso extracurricular, principalmente seria interessante já que você conseguiu bolsa,mas depende se você tem outras opções de cursos para ser bolsista .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.