x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.965

Declarações mensais e anuais

Mariana M. Camargo Giacomini

Mariana M. Camargo Giacomini

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 22:43

Olá,
Sou estudante do 2º semestre de Ciências Contábeis e estou com dificuldade em uma questão.
Recebi a questão abaixo para ser resolvida em uma disciplina onde estudamos apenas os estoques e depreciação, ainda não vi nada sobre tributação:

1) O departamento de contabilidade de uma empresa esta exposto a diversas obrigações com os órgãos competentes nas esferas Federal, Estadual e Municipal, sendo obrigadas a entrega de declarações mensais e anuais, sendo que algumas variam de acordo com a atividade da empresa, dessa maneira, apresente quais são as obrigações acessórias mensais e anuais de uma empresa comercial de grande porte na esfera Federal, apresente apenas as declarações referente aos impostos PIS, COFINS, CSLL e IRPJ, e referente as Demonstrações Contábeis. Descreva as informações mais relevantes de cada declaração, como prazo de entrega, conteúdo, etc


Gostaria, se possível, que alguém me explicasse o que é que está pedindo, não precisa me dar a resposta, mas me explicar apenas o que essa questão está me pedindo, onde eu poderia pesquisar o assunto, pois eu não entendi muito bem, pois ainda não vi nada disso na faculdade.

Desde já,
Obrigada!

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 07:34

Bom dia Mariana,

essa questão te pede as declarações que a uma empresa comercial faz. Não existe um documento contendo todas essas declarações de forma que você possa consultar, tem que ser analisado caso a caso.

vamos lá:
a atividade te pede nas esferas, municipais, estaduais e federais. Como diz é uma empresa de grande porte então entendamos que é do Lucro Real ou Presumido.